• Comercio Noticias

WINDPASSENGER APRESENTA O MAIOR BALÃO DE AR QUENTE COMERCIAL DO MUNDO

No Flutuar – III Festival de Balonismo Coruche by Cepsa

Está a decorrer na vila de Coruche, entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro, o III Festival de Balonismo Coruche by Cepsa, considerado o maior evento de balões de ar quente realizado em Portugal.

O maior balão comercial do mundo é português

O kickoff do Festival faz-se com uma apresentação bastante antecipada. “Estamos muito orgulhosos por finalmente darmos a conhecer o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros. É uma grande conquista integrarmos na frota da Windpassenger esta impressionante aeronave com a capacidade de transporte de 34 pessoas. Este é, sem dúvida, um marco histórico da aviação e do balonismo mundiais”, comenta Guido dos Santos da Windpassenger, responsável pela organização e direção técnica do festival.

Este gigante dos ares, com mais de 40 metros de altura e cerca de 650.000 pés cúbicos de volume, foi fabricado com recurso à utilização de cerca de 3.000 metros de tecido, 3.000 metros de fitas estruturais e mais de 17,4 quilómetros de fios. Pela sua geometria e dimensão, este balão assegura níveis de segurança e performance de topo, oferecendo aos passageiros uma experiência de voo com um elevado nível de conforto e total segurança. A sua construção ficou a cargo da Kubicek Balloons, um dos principais fabricantes mundiais de balões de ar quente, em Brno na República Checa.

Com capacidade para 34 pessoas, o balão vai usar gás propano da Cepsa, principal patrocinadora do festival e fornecedora oficial da Windpassenger, cujas soluções energéticas competitivas asseguram a realização de voos com valores mais baixos para o passageiro, mantendo níveis de qualidade superiores.

Um Festival para toda a família

A organização convida todas as famílias a conhecer este festival a apenas 50 minutos de Lisboa. Entre 1 e 3 de novembro, há muita animação gratuita em volta da Praça de Touros e Pavilhão Multiusos de Coruche. Desde voos de balão a preços promocionais até às Jornadas de gastronomia tradicional, street food fest, exposição de construções com peças Lego®, atividades infantis, concentração e passeio de viaturas clássicas, acrobacias aéreas pelo piloto Hélder Guerreiro, formação de aviões ultraleves e auto-gyro pela Escola de Pilotos Ultraleves Aerolazer, espetáculos de música pela noite dentro e uma caminhada, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, e que este ano contará com a presença do CRIC-Centro de Reabilitação e Integração de Coruche e ENCOSTATEAMIM-Associação de Apoio ao Doente Oncológico de Coruche.

Voar a preço de Festival

Os visitantes que pretendem voar de balão terão duas hipóteses à escolha: a subida em balões de ar quente estáticos ou um voo livre sobre a bonita vila de Coruche, apreciando as incríveis paisagens do vale agrícola e a Floresta de Montado. Os bilhetes para estes últimos, poderão ser adquiridos no quiosque Windpassenger no local. Caso pretenda oferecer um voo como presente de Natal, pode ainda encontrar várias opções de Gift Card no website da Windpassenger ou em qualquer loja FNAC.

O evento, organizado pela Windpassenger e Município de Coruche, conta com o patrocínio principal da Cepsa e os apoios da Renascença, como parceiro media oficial, Toyota Caetano Auto, TAP Air Portugal, Aero Club de Portugal, Toyota Caetano Auto, Visit Portugal, Cision, Kubicek Balloons, MZita Seguros Allianz, CSCD de Montinhos dos Pegos, União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra e Ninho dos Corujinhas.


5 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/2/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias