Periodicidade: Diária

11/28/2022

  • comercioenoticias

VILA DA MARMELEIRA VAI TER MERCADO DE NATAL


A NUPAE – Núcleo Património de Emoções está a organizar o primeiro Mercado de Natal da Vila da Marmeleira que decorrerá no Pavilhão Desportivo daquela vila do concelho de Rio Maior, na Rua Victor Barata, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022 entre as 10:00H e as 19:00H.

Segundo a organização “este primeiro Mercado de Natal da Vila da Marmeleira tem como objetivo promover a atividade artesanal no concelho, junto da população e de quem nos visita, despertando o interesse pelo artesanato tradicional e contemporâneo e pela gastronomia local, com maior ênfase na doçaria caseira, mas também com outros agentes do concelho de Rio Maior e Santarém, ajudando assim a dinamizar a economia local, aproveitando o espírito da época natalícia e criando mais um motivo, na Vila da Marmeleira, para a fruição de pessoas, estimulando também as compras no comércio tradicional e local”, num evento que conta com as principais associações da Vila da Marmeleira e onde a cultura estará presente.

A organização faz ainda um apelo à população para que “venha a este espaço fazer as suas compras de Natal, ajudando também estes artesãos e comerciantes locais”.

Neste evento, para além de muitos particulares, estarão presentes algumas referências do Concelho de Rio Maior como por exemplo a Loja do sal, a Quinta da Badula, as já famosas ostras da Tasquinha do Lagar, a Cerveja RIMA, a Ephemera de José Pacheco Pereira, as Produções Fixe e também o Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira.

Os responsáveis por este certame entendem também que “o artesanato é a expressão mais representativa da cultura e arte popular, demonstrada de diversas formas, e cuja preservação deve ser mantida e divulgada. A doçaria da Vila da Marmeleira é também muito rica e já merecia um espaço de divulgação e de estímulo à sua degustação”, salientam.


PUB.


Com o objetivo de fomentar a exposição e venda de artesanato e gastronomia, atraindo público para aí realizarem as suas compras paralelamente à iniciativa decorrerão atividades de animação ligadas à música, teatro, apresentações, jogos educativos, etc.

Dentro destas atividades destaca-se a atuação da Banda da Casa do Povo da Vila da Marmeleira, um ex-libris da vila.

“Para uma maior abrangência e consciencialização estará também representada uma associação de animais e para que a experiência de quem nos visita seja ainda mais acolhedora haverá música, de Natal, ambiente”, informa ainda a organização.

Para quem deseje uma pausa para café os escuteiros do Agrupamento 1213 - São João da Ribeira estarão a explorar o bar para ajudar também a financiar as suas atividades.

Em suma, este primeiro Mercado de Natal terá importância para a atracão de munícipes e visitantes à Vila da Marmeleira e reforço da dinâmica ligada à comercialização de produtos locais e regionais.


PUB.



184 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg