• comercioenoticias

VERA SIMÕES É CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PS RIO MAIOR


Vera Simões apresentou esta sexta-feira, 24 de janeiro, a sua candidatura à presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Rio Maior, cujas eleições estão agendadas para o próximo dia 1 de fevereiro.

A candidata é Professora Adjunta na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, e irá ter a concorrência de Miguel Paulo que havia já apresentado a sua candidatura no início deste mês.

Vera Simões integra atualmente o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, e é Vereadora, em Regime de Não Permanência, na Câmara Municipal de Rio Maior.

“Com o número de militante 71.400 do Partido Socialista, Vera Simões encabeça uma lista composta por um grupo de pessoas proativas, que com ela quiseram assumir este projeto e que propõe como lema: “Merecer a Confiança, Construir o Futuro!”, refere Daniel Pinto, o Mandatário da candidatura de Vera Simões.

Na apresentação da candidatura, Vera Simões salienta que “a força política de um Partido assume-se, essencialmente, pela liberdade, pela diversidade, pela responsabilidade e pelo respeito das práticas democráticas”, acrescentando que “se encontra em curso o processo eleitoral para a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Rio Maior. Os militantes serão chamados a escolher aqueles que no seu entender reúnem as melhores condições para definirem a estratégia de coordenação do partido a nível municipal, promovendo a sua organização, robustecendo aquela que é a sua ação e reforçando a abertura do Partido à sociedade”, salientou.

“Aceito o desafio de encabeçar este projeto, não só por imperativo de consciência, não só pelo respeito do meu percurso de vida e de militância, não só pela experiência, pelo envolvimento e dedicação que tenho tido para com o Partido Socialista, mas sobretudo porque acredito na força, na capacidade e no envolvimento dos militantes, dos simpatizantes em torno de um projeto comum, capaz de se constituir como uma alternativa ganhadora nas eleições em 2021”, refere a candidata.

Na sua apresentação Vera Simões destacou ainda: “Acredito num partido mais aberto à sociedade, mais atento aos cidadãos e que estabeleça com eles uma relação de colaboração. Mas porque acredito, essencialmente, que um projeto capaz e ganhador só é possível se a sua liderança não assentar apenas numa pessoa, mas sim num coletivo disponível para dedicar parte do seu tempo ao serviço da sua terra! É minha convicção que o trabalho em cooperação, em prol do coletivo, confere sempre melhores resultados, pois, quando somamos os contributos de todos, o resultado é sempre maior que a soma das partes”.

Vera Simões deixa ainda um sentido agradecimento “à disponibilidade de todas as mulheres e de todos os homens que integram esta candidatura Merecer Confiança, Construir o Futuro! São pessoas disponíveis para contribuir, com muito empenho e determinação, não só para a coesão e mobilização interna, mas também para a criação de dinâmicas que assegurem as ambicionadas vitórias nos atos eleitorais autárquicos, previstos para o ano de 2021”.

A candidata apela à participação no ato eleitor: “No próximo dia 1 de fevereiro os militantes do Partido Socialista de Rio Maior serão chamados a votar para a eleição da Comissão Política Concelhia. Terão em mãos a decisão para o futuro do Partido Socialista de Rio Maior, através da escolha do projeto que entenderem mais válido, mais capaz, mais robusto e que mais força dará ao Partido Socialista naquilo que é a defesa dos interesses dos riomaiorenses. Torna-se, assim, importante que participem nestas eleições porque é com o voto que participamos e damos vigor à democracia, é com o voto que escolhemos o nosso futuro coletivo. Esta candidatura integra um projeto com olhos postos no futuro, aproveitando o que se fez de bom, é necessário agora trabalhar a renovação das ideias para Merecer Confiança, Construir o Futuro!”

A terminar, Vera Simões salienta que “esta é uma candidatura de coletivo, é uma candidatura de orgulho pela obra realizada no passado, de consolidação do presente, mas sobretudo de confiança na construção de um futuro. É uma candidatura alicerçada num espírito de cooperação, seriedade e fundamentalmente de carácter, colocando sempre, mas sempre, o interesse coletivo à frente de qualquer interesse ou conveniência pessoal”, concluiu Vera Simões.



Breve nota biográfica de Vera Simões

Vera Alexandra da Costa Simões é candidata à Comissão Política Concelhia, do Partido Socialista, de Rio Maior.

Tem 39 anos (17/04/1980), é casada e tem um filho. É natural de Tomar e vive em Rio Maior desde 1998 (22 anos).

É Professora Adjunta na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém.

Atualmente integra o Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e Desporto e é Vereadora, em Regime de Não Permanência, na Câmara Municipal de Rio Maior.

Obteve os graus académicos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, na área das Ciências do Desporto. Tem realizado investigação, publicações, e participado em diversos projetos europeus, de investigação e desenvolvimento, na área do Exercício e Saúde.

Em contexto político já exerceu diversas funções, pelo Partido Socialista, designadamente:

▪ Membro da Comissão Política de Tomar;

▪ Membro da Assembleia Municipal de Tomar;

▪ Membro da Assembleia Municipal de Rio Maior;

▪ Membro do Secretariado e Comissão Política de Rio Maior;

▪ Membro do Secretariado e Comissão Política da Federação Distrital de

Santarém;

▪ Membro do Gabinete de Estudos, da Federação Distrital de Santarém;

▪ Membro do Secretariado, da Comissão Política, da Estrutura das

Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos, de Santarém;

▪ Membro da Comissão Política Nacional das Mulheres Socialistas – Igualdades e Direitos;

▪ Membro da lista nacional candidata às Eleições Europeias (2019);

▪ Membro da lista do círculo eleitoral de Santarém às Eleições Legislativas (2019).

0 visualização

1/8

1/9

1/6

1/7

1/7

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/5/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias