Periodicidade: Diária

12/7/2022

  • comercioenoticias

VERA BARREIRA ABRIU EM RIO MAIOR UM ESPAÇO DO BALCÃO ÚNICO DO SOLICITADOR


Vera dos Santos Barreira, de 42 anos de idade, residente em São João da Ribeira, abriu na última semana, em Rio Maior, o Balcão Único do Solicitador, espaço que se situa no n.º 75 da Rua Serpa Pinto, junto à Loja do Cidadão.

Natural de Marvila – Santarém, Vera Barreira residiu no Cartaxo até à idade adulta, tendo posteriormente se mudado para São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, localidade de onde provêm as suas origens.

Vera Barreira efetuou todo o percurso escolar no Cartaxo, até à conclusão do 12.º ano, tendo posteriormente ingressado no Curso de Solicitadoria ministrado pela antiga Câmara dos Solicitadores, em Lisboa.

Em 1999 ingressou como funcionária forense em escritório da área, tendo concluído o curso de Solicitadoria em 2003, ano em que abriu o seu primeiro escritório no Cartaxo, tendo depois aberto o segundo escritório em 2009, também no Cartaxo, conjuntamente com outros três colegas em regime de “Balcão Único do Solicitador, o qual ainda hoje mantém.

A aposta na abertura deste novo espaço deve-se segundo Vera Barreira “ao aproveitamento do potencial e desenvolvimento do concelho de Rio Maior para alargamento da rede de contactos para expansão do escritório e da minha atividade que já que há cerca de dezoito anos exerço”, acrescentando ainda que o Balcão Único do Solicitador vem “preencher lacunas e algumas insuficiências na oferta deste tipo na área jurídica, nomeadamente nesta vertente da atividade”.

Juntando o útil ao agradável, a nível pessoal, Vera Barreira entende que esta aposta em Rio Maior lhe dá uma nova dinâmica, salientando que “apesar de todo o percurso escolar e residência habitual ter sido no Cartaxo, as raízes familiares (avós maternos e paternos) são de São João da Ribeira, sendo esta localidade o meu destino de fim de semana e férias”, confidenciando ainda: “Acabei por construir residência em São João da Ribeira, tendo-me fixado lá definitivamente”. Vera Barreira salienta também que: “São João da Ribeira e Rio Maior são o polo de concentração das atividades escolares do meu filho e consequentemente o lugar que escolhi e que me acolheu e que hoje em dia sinto como meu”.


O que é um Solicitador?

A Primeira referência à profissão de “Vozeiro” data de 1174, englobava o que hoje é o ramo da advocacia e solicitadoria.

O Solicitador é um profissional liberal que trabalha na área do direito, sempre com vista à aproximação do cidadão da justiça, de forma rápida e prática, desburocratizando o tratamento dos aspetos legais, sempre com o maior rigor e profissionalismo.

Pode dizer-se que o Solicitador representa, aconselha juridicamente e acompanha cidadãos e empresas no seu percurso jurídico diário.

O Solicitador destaca-se nas áreas extrajudiciais por excelência, nomeadamente em sede de Registos e Notariado, Heranças e Partilhas, Direito fiscal, Transmissão de imóveis, Autenticação de Atos /Contratos, Direito comercial, exercício de mandato e acompanhamento específico de clientes, talhando soluções à medida do problema, sempre com o fim último na eficácia e menor dispêndio de recursos e custos ao cliente.

“A nossa Ordem Profissional em muito contribuiu, e continua a contribuir, para a elevação e alargamento de competências da classe, com o correspondente peso cada vez maior do Solicitador, no contexto jurídico nacional. Criou e desenvolveu, entre outras, a marca “Balcão Único do Solicitador”, realça Vera Barreira.


O que é o Balcão Único do Solicitador?

O Balcão Único do Solicitador, vulgarmente designado por “BUS”, é uma marca desenvolvida e registada pela hoje Ordem dos Solicitadores, que pretende distinguir os Solicitadores que estejam registados como tal, dando ao Solicitador desta forma o reconhecimento público pelo trabalho e condições de atendimento de excelência.

Quando se desloca ao seu Solicitador e se este estiver registado como Balcão Único do Solicitador, saiba que não necessita de se deslocar a mais nenhum local, no Balcão Único do Solicitador trata de todos os assunto e burocracias sem necessidade de deslocações.

São disponibilizados vários serviços por um profissional habilitado – O SOLICITADOR - , que com a sua vertente de formação prática irá “descomplicar” e resolver rápida e eficazmente todo o tipo de problemas jurídicos, desde o mais simples documento ao processo mais complexo.


“BALCÃO ÚNICO DO SOLICITADOR - UM BALCÃO, TODAS AS SOLUÇÕES”

O que pode realizar no Balcão Único do Solicitador?

- Transmissão de imóveis;

- Heranças;

- Hipotecas;

- Constituição de Sociedades;

- Registo Predial;

- Registo Comercial;

- Registo Automóvel;

- Registo de Marcas;

- Reconhecimento de Assinaturas;

- Certificação de Fotocópias;

- Certificação de Traduções;

- Autenticação de Documentos;

- Obtenção de Certidões;

- Liquidação de Impostos;

- Entre outros…


Sabia que se quer comprar casa, fazer uma doação ou proceder a uma partilha, pode fazê-lo comodamente no BALCÃO ÚNICO DO SOLICITADOR?

É verdade, os contractos de compra e venda, doações, mútuo e hipoteca, partilhas, respetivos registos e obrigações fiscais podem ser feitos, na íntegra, no BUS.

Apenas tem que apresentar a documentação pessoal e indicação de dados do imóvel que do resto trata o SOLICITADOR. Os contractos são elaborados pelo SOLICITADOR que lhes confere legalidade através do Termo de Autenticação. Este procedimento tem o nome de Documento Particular Autenticado e tem a mesma validade e legalidade que uma escritura pública, garantindo-lhe a si, maior comodidade e economia de gastos.






2.616 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg