• comercioenoticias

VELEIRO DE BANDEIRA ALEMÂ ENCALHOU NA PRAIA DA NAZARÉ


Um veleiro de bandeira alemã, com um tripulante a bordo, encalhou durante a noite de ontem, 1 de outubro, na praia da Nazaré, enquanto navegava em direção ao fundeadouro da Nazaré.

O alerta foi recebido pelas 21h31, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um veleiro encalhado, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma viatura do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.

À chegada ao local onde se encontrava o veleiro encalhado, os elementos da Estação Salva-vidas verificaram que o tripulante, um homem de 69 anos e nacionalidade alemã, se encontrava bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica, tendo o mesmo sido encaminhado para as instalações da Capitania do Porto da Nazaré.

Foram iniciadas as operações de remoção do veleiro do local, tendo o veleiro acabado por se afundar. Durante o dia de hoje será elaborado um plano de reflutuação e remoção do veleiro do local.


PUB.


O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré coordenou esta ação, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos da Estação Salva-vidas da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma mota de água, bem como três elementos da Polícia Marítima, apoiados por uma viatura.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.


PUB.


139 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom