top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

VEADO AVISTADO EM RIO MAIOR


Cila Monteiro Correia ficou deveras surpreendida quando na noite deste domingo, 18 de outubro, avistou o animal que se vê na foto, próximo da capela de Vale de Óbidos, localidade da freguesia e concelho de Rio Maior.

Na sua página de Facebook Cila Monteiro Correia escreveu: “Fui agora ao Pingo Doce e vejam o que eu vi na estrada Vale de Óbidos - Rio Maior. Nem estou a acreditar que vi uma das renas do Pai Natal”, questionando “como é possível?”, encontrando-se o pequeno texto acompanhado de três fotos do animal que a própria tirou.

O Comércio & Notícias contactou o Serviço Municipal de Proteção Civil e após uma análise feita às imagens foi-nos revelado tratar-se de um veado, acrescentando fonte deste serviço que já foi contactado o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR que irá agora tentar localizar o animal.


PUB.


Os alces, renas, cervos e veados são mamíferos ungulados e ruminantes que compreendem uma família denominada Cervidae. Todos os representantes da família são popularmente denominados cervos ou veados, embora existam muitas espécies diferentes. A família Cervidae consiste de 23 géneros contendo 47 espécies e inclui três subfamílias. Os alces e renas constituem espécies próprias, enquanto os cervos ou veados são uma denominação comum a muitas espécies diferentes dentro da família Cervidae.

Não há relato que alguma vez já tivesse sido avistado no concelho de Rio Maior um animal da família Cervidae.


PUB.



5.094 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page