• comercioenoticias

VEADO AVISTADO EM RIO MAIOR


Cila Monteiro Correia ficou deveras surpreendida quando na noite deste domingo, 18 de outubro, avistou o animal que se vê na foto, próximo da capela de Vale de Óbidos, localidade da freguesia e concelho de Rio Maior.

Na sua página de Facebook Cila Monteiro Correia escreveu: “Fui agora ao Pingo Doce e vejam o que eu vi na estrada Vale de Óbidos - Rio Maior. Nem estou a acreditar que vi uma das renas do Pai Natal”, questionando “como é possível?”, encontrando-se o pequeno texto acompanhado de três fotos do animal que a própria tirou.

O Comércio & Notícias contactou o Serviço Municipal de Proteção Civil e após uma análise feita às imagens foi-nos revelado tratar-se de um veado, acrescentando fonte deste serviço que já foi contactado o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR que irá agora tentar localizar o animal.


PUB.


Os alces, renas, cervos e veados são mamíferos ungulados e ruminantes que compreendem uma família denominada Cervidae. Todos os representantes da família são popularmente denominados cervos ou veados, embora existam muitas espécies diferentes. A família Cervidae consiste de 23 géneros contendo 47 espécies e inclui três subfamílias. Os alces e renas constituem espécies próprias, enquanto os cervos ou veados são uma denominação comum a muitas espécies diferentes dentro da família Cervidae.

Não há relato que alguma vez já tivesse sido avistado no concelho de Rio Maior um animal da família Cervidae.


PUB.



5,046 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/28/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias