top of page

Periodicidade: Diária

3/19/2024

  • Foto do escritorComercio Noticias / 2022

VAMÓS É O NOVO VEÍCULO DA REDE DE TRANSPORTES PÚBLICOS URBANOS DE PORTO DE MÓS

O Vamós foi inaugurado esta terça-feira, 22 de outubro. Trata-se do novo veículo da rede de transportes públicos urbanos de Porto de Mós, o qual estará ao dispor da população local já amanhã.

O Vamós é um serviço prestado pela Rodoviária do Lis e disponibiliza duas linhas – vermelha e roxa – com dois circuitos urbanos distintos, que ligam os lugares da freguesia de Porto de Mós, zonas da freguesia das Pedreiras e da Calvaria de Cima à sede do concelho.

O objetivo é permitir à população aceder com maior facilidade a vários serviços primários, tais como a câmara municipal, tribunal, finanças, segurança social, escolas, centro de saúde ou a unidade de cuidados continuados, por exemplo.

Este veículo dispõe de wifi para ir ao encontro das necessidades dos mais jovens e encontra-se equipado para receber pessoas com mobilidade reduzida. O passe de uma viagem é de apenas 0,70€ e o passe mensal tem um custo de 9€ para o utente.

O concelho de Porto de Mós passará, ainda, a estar dotado de uma ligação ao Município da Batalha, através da ligação feita no CIBA e também à Rede de Expressos, através da ligação a São Jorge. A população pode, portanto, a partir de qualquer ponto do concelho, utilizar o Transporte Público de Passageiros, apanhar o Vamós e, depois, a Rede de Expressos.

O Vamós representa, assim, uma forma muito económica de circular no meio urbano e de aceder a serviços de primeira necessidade. Este é, por isso, um projeto com preocupações sociais, inclusivo e de coesão territorial e que cumpre o proposto pelo Executivo Municipal no seu programa eleitoral.

Durante o percurso da linha vermelha por parte da Comitiva, decorreu, ainda, a inauguração do da Obra de Valorização do Espaço Público Urbano da Corredoura.

Esta obra de valorização visou assegurar a segurança de veículos e peões, através da construção de um muro de contenção de terras e de um espaço seguro de circulação para peões, tendo em consideração a sua proximidade a uma escola.

Ao mesmo tempo que garante a segurança da população, aquele é agora um espaço de contemplação e lazer que dignifica, também, a entrada da vila.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page