• Comercio Noticias

VAIVÉM OCEANÁRIO EM AZAMBUJA PARA PROMOVER OS OCEANOS

Azambuja vai receber, entre os dias 4 e 9 de novembro, a visita do “Vaivém Oceanário”, com entrada livre e visitas guiadas para os alunos do concelho. A viatura estará instalada na Praça do Município e esta iniciativa é uma parceria entre o Oceanário de Lisboa e o Município de Azambuja.

O Vaivém Oceanário consiste num projeto de educação ambiental em movimento que tem por objetivo envolver todas as pessoas que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e contribuam e forma ativa para a conservação dos oceanos da biodiversidade marinha. Estará disponível um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, através das quais os participantes ficarão a conhecer a importância que os oceanos têm no nosso dia a dia e a forma como podemos protegê-los se alterarmos alguns comportamentos incorretos. Nesta ação de sensibilização, estará em destaque o plástico como uma das maiores ameaças aos oceanos, lançando o apelo para utilizarmos cada vez menos plástico.

O Vaivém Oceanário, em Azambuja, estará de portas abertas ao público em geral no dia 9, sábado, das 10h00 e às 13h00 e das 14h00 às 16h00. Entre os dias 4 e 8, ou seja de segunda a sexta, as atividades serão destinadas aos alunos dos vários níveis de ensino de escolas e das IPSS. No dia 7, quinta-feira, pelas 17h30, haverá um workshop direcionado a professores e educadores, mediante inscrição prévia (serviço municipal de Educação – tel. 263 400 474 educacao@cm-azambuja.pt)


5 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias