• comercioenoticias

VAI NASCER EM CALDAS DA RAINHA UM ESPAÇO DE LAZER ENTRE O COMPLEXO DESPORTIVO E A ROTUNDA DO CENCAL


A Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra da Bouro vão fazer várias melhorias no terreno que vai desde o Complexo Desportivo Municipal até à zona da rotunda do Cencal e Parque Domingos Del Rio (skate parque).

Além da limpeza do terreno, vão ser feitos novos percursos, colocadas papeleiras e está pensada uma pista em terra para bicicletas, plantação de árvores e eventualmente alguns equipamentos de lazer amovíveis. No âmbito de um projeto de curso do aluno da ESAD Rui Filipe, serão implantadas no local letras com cerca de 2 metros de altura e 25 metros de comprimento a dizer Caldas da Rainha.

E dizemos eventualmente porque objetivo desta intervenção é criar melhores condições de usufruto daquela área, mantendo-a natural e com o mínimo de infraestruturas, sem hipotecar “alguns compromissos” que já existem para aquele terreno.


PUB.


Como explicou o presidente da Câmara Municipal, Tinta Ferreira, “este local é uma reserva estratégica do município para a construção do novo hospital do Oeste, se assim for determinado. Sempre houve intenção de garantir essa disponibilidade e com esta intervenção - pouco profunda e com equipamentos que facilmente possam ser deslocados para outro local – equilibramos a duas possibilidades: a vivência pelas pessoas e a reserva estratégica para o hospital, até que essas decisões sejam tomadas”.

O autarca acrescentou ainda que aquele espaço beneficiará da ciclovia prevista no âmbito das obras de Regeneração Urbana, atualmente a decorrer na cidade.

Até lá, este espaço ficará mais arranjado e poderá ser utilizado de forma mais aprazível, melhorando também aquela entrada na cidade, junto a um dos nós da A8.

PUB.


986 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias