top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

VÍTIMA MORTAL DO ACIDENTE DE ONTEM EM RIO MAIOR ERA PROFESSOR DA ESCOLA AGRÁRIA DE SANTARÉM


Filha de 17 anos encontra-se com prognóstico reservado

Uma brutal colisão frontal entre um ligeiro de passageiros e um pesado de mercadorias, ocorrida às 19h52 de ontem, 4 de maio, no IC2, na zona de Asseiceira, concelho de Rio Maior, tirou a vida a António Luiz Gomes, de 64 anos de idade, conhecido professor da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS).

Este acidente deixou ainda a filha da vítima mortal, uma jovem de 17 anos de idade, que seguia no lugar do pendura, em estado bastante grave. A jovem sofreu um traumatismo craniano grave e foi transferida já de madrugada do Hospital de Santarém para uma unidade hospitalar em Lisboa, onde se encontra internada com prognóstico reservado.

Pai e filha, residentes na cidade de Santarém, tinham saído da Nazaré com destino ao aeroporto de Lisboa, onde iriam buscar familiares vindos de Inglaterra, mas a viagem foi interrompida abruptamente devido à violenta colisão com o camião.

António Luiz Gomes era desde 1983 professor do Instituto Politécnico de Santarém, sendo atualmente responsável pela coordenação dos programas Erasmus da ESAS.


PUB.


Entretanto, a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Santarém já manifestou, através das redes sociais, o seu pesar pela morte inesperada de um dos seus professores: “É com muito pesar que recebemos a notícia que partiu um Charrua do corpo docente da nossa Escola, o professor António Gomes, carinhosamente conhecido entre os alunos por professor ‘Toligó’. Infelizmente partiu cedo de mais, deixando toda a comunidade da ESAS abalada e estupefacta”, pode ler-se.

A Associação de Estudantes da ESAS descreve-o como um grande profissional, “professor de Produção Animal, deixou uma marca positiva durante todos os anos que esteve na nossa Escola, marcando gerações. Era conhecido pela sua simpatia e pela relação de companheirismo que mantinha com os alunos”.

“À família enlutada, a Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Santarém apresenta as mais sentidas condolências, desejando que, neste momento de dor, consiga encontrar algum tipo de consolo. Endereçamos também as nossas sinceras melhoras à sua filha, Joana, com a esperança que se recupere rapidamente”, pode ainda ler-se nesta nota pesarosa.

5.653 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page