• comercioenoticias

VÁRIAS INICIATIVAS MARCARAM AS COMEMORAÇÕES DOS 107 ANOS DE CONCELHO DO BOMBARRAL


O concelho do Bombarral assinalou na terça feira, dia 29 de junho, os seus 107 anos de existência com um vasto conjunto de ações.

O programa comemorativo arrancou na noite de 28 com a apresentação, no Teatro Eduardo Brazão, do livro “Da Guerra à Paz – Bombarralenses na Primeira Guerra Mundial”, uma obra da autoria de Fernando Pais que recorda os 131 soldados naturais do Bombarral que participaram naquele conflito.

Logo de seguida subiu ao palco a fadista Cuca Roseta, que brindou todos os presentes com uma magnifica prestação. Após a atuação procedeu-se à entrega de um exemplar da obra aos familiares dos soldados referenciados na mesma, tendo a noite finalizado com um espetáculo de fogo de artificio, que ocorreu em vários pontos da vila e do concelho.

O dia do aniversário do concelho iniciou-se, como é hábito, com o Hastear das Bandeiras nos Paços do Município, realizando-se de seguida o momento da entrega de uma ambulância aos Bombeiros Voluntários do Bombarral, numa oferta que envolveu autarquia e um grupo de bombarralenses residentes no Canadá.


PUB.


O programa comemorativo prossegui com a abertura do “Céu de Cor”, iniciativa que cobriu a Rua do Comércio com milhares de aros coloridos, a inauguração da Horta Comunitária, junto ao Centro de Saúde, bem como a abertura do novo espaço da Área de Serviço para Autocaravanas.

No período da tarde teve lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal comemorativa do aniversário do concelho, que teve como ponto alto a entrega da “Medalha de Serviço Público – Grau Ouro” ao antigo funcionário da autarquia João Guilherme Gonçalves Gomes.

As comemorações encerraram com a inauguração das instalações do Canil Intermunicipal do Bombarral e Cadaval, obra de enorme relevância que vai permitir melhorar significativamente as condições de recolha dos animais abandonados em ambos os concelhos.

O aniversário do concelho integrou ainda mais uma das sessões da atividade “Museu na Aldeia”, que se realizou ao longo da tarde na Columbeira, que neste dia recebeu uma peça do acervo museológico do Museu de Leiria.


PUB.


47 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8