- comercioenoticias
URGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE CALDAS DA RAINHA ESTÁ ENCERRADA ESTE FIM DE SEMANA

A urgência pediátrica do Centro Hospitalar do Oeste de Caldas da Rainha está este fim de semana encerrada, vivendo-se situação idêntica no Hospital de Faro. Segundo avança a Agência Lusa também o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem este fim de semana encerradas as urgências de obstetrícia, sendo que neste hospital da Margem Sul até as urgências gerais estão limitadas.
Segundo o presidente do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Roque da Cunha, a falta de médicos provocou o encerramento das urgências pediátricas do Hospital de Faro e do Centro Hospitalar do Oeste este fim de semana.
PUB.
O presidente do SIM tem alertado que o problema do fecho de serviços de urgências vai agravar-se até ao final do ano, apelando ao Governo para acelerar o processo negocial com os sindicatos para mitigar a situação.
"Este ano está previsto que se reformem cerca de 500 médicos hospitalares e cerca de 400 médicos de família, portanto, sem o Ministério da Saúde encarar esse assunto de uma forma séria dificilmente isto é ultrapassado", disse hoje à Lusa Roque da Cunha.
PUB.