• comercioenoticias

UMA CENTENA DE PESSOAS CARENCIADAS JÁ RECEBEM APOIO ALIMENTAR DO PROGRAMA POAMCP


O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAMPC) já está a ajudar uma centena de habitantes do concelho de Azambuja com bens alimentares.

O POAMPC está enquadrado no programa Portugal 2020 e é cofinanciado pela União Europeia através do Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas.

A implementação do projeto no nosso concelho resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja e a Santa Casa da Misericórdia. A autarquia investiu 30 mil euros na aquisição de uma viatura de mercadorias com caixa de frio e de uma câmara frigorífica para conservação de alimentos congelados. Por sua vez, a Santa Casa operacionaliza o armazenamento e a distribuição dos bens.

Os destinatários desta medida de apoio são os indivíduos ou famílias que se encontrem em situação de carência económica, equiparada ao conceito aplicável no âmbito do subsistema de ação social. Cumprindo os critérios que lhes dão acesso, no Concelho de Azambuja estão a beneficiar deste apoio um total de 100 pessoas, oriundas de agregados familiares cuja composição varia entre um e sete elementos.

Esta ajuda materializa-se em entregas mensais de bens alimentares como carne, peixe e legumes congelados, bem como massas, conservas, azeite, cereais, leite, bolachas, entre outros.

Refira-se que este apoio alimentar será complementado com ações de informação e esclarecimento. Essas ações de sensibilização visam capacitar estas pessoas mais carenciadas, por exemplo, para a melhor seleção dos bens de primeira necessidade, para a prevenção do desperdício e para a otimização da gestão do orçamento familiar disponível.

26 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/22/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias