Periodicidade: Diária

12/6/2022

  • comercioenoticias

TUDO O QUE É PRECISO SABER SOBRE O SPORTING EM 2022/2023


Depois da época de 2021/22, o Sporting CP já está a começar a desenhar aquilo que será a sua equipa principal na época de 2022/23. Os jogadores de Rúben Amorim já iniciaram a pré-época, sendo que o primeiro treino aconteceu no passado dia 27 de junho. Na Academia de Alcochete decorreram os primeiros jogos amigáveis, com o Sporting CP a defrontar a equipa B (vitória por 2-1), o Casa Pia (empate 1-1), o Vilafranquense (vitória por 1-0), o Estoril (vitória por 4-0) e o BSAD (vitória por 2-0). Posteriormente, no dia 10 de julho, o Sporting CP foi para Lagos, no Algarve, e iniciou uma nova fase no estágio de pré-época. Apesar das odds em alguns sites como o Betboo, é ainda cedo para dizer com toda a certeza como é que a equipa de Alvalade se vai apresentar em termos tácticos ao longo da época.

À data de redação deste artigo já se realizaram dois jogos em Lagos: o primeiro, no dia 13, frente ao Union St. Gilloise, com empate por 1-1. Neste jogo, o Sporting CP dominou a primeira parte e marcou o golo, por Pedro Porro, aos 19 minutos, de penalti. O desgaste dos treinos da equipa leonina acabou por ser determinante, pois acabou por sofrer um golo de empate, aos 50 minutos, por Ross Sykes.

O segundo jogo do estágio do Algarve, realizou-se no dia 14, contra o Villarreal, com empate, por 1-1. De acordo com o “site” maisfutebol.pt, a partida frente ao Union St. Gilloise, em determinados momentos, quase que pareceu um jogo oficial, com muitas “picardias” entre as duas equipas. Já no jogo contra o Villarreal, vencedor da Liga Europa em 2020/21 e semi-finalista da Liga dos Campeões em 2021/22, José Marsá revelou algumas dificuldades na hora de fazer frente aos atacantes espanhóis.

O Villarreal dominou durante a maior parte dos primeiros 45 minutos, no entanto, foi nessa fase de jogo que a qualidade individual dos jogadores fez a diferença. Pote desferiu um remate perfeito, ao marcar Jorgensen, aos 40 minutos. O Villarreal acabou por empatar, nos últimos 15 minutos, através de Baena. Ou seja, nos primeiros jogos amigáveis, o treinador começou a testar as novas caras ao serviço do clube leonino. Neste momento, saíram do plantel Pedro Sarabia (pois findou o empréstimo do Paris Saint Germain) e Palhinha (por venda ao Fulham). Mas, ao mesmo tempo, chegaram alguns reforços. É importante destacar Jeremiah St. Juste (Mainz), Hidemasa Morita (Santa Clara), Francisco Trincão (Barcelona), Rochinha (Vitória SC) e Franco Israel (Juventus), que serão, para já, as novas contratações com que Rúben Amorim pode contar nos jogos amigáveis de pré-época.

É de salientar a presença de vários jovens da “cantera” leonina durante o estágio. Como é o caso de Mateus Fernandes, Luís Gomes e Chermiti, que perseguem o sonho de conquistar o seu lugar no plantel principal da equipa do Sporting CP.

Na agenda da equipa leonina seguem-se os seguintes jogos: com a Roma (dia 19 de julho, às 20 horas, no Estádio do Algarve), com o Portimonense (dia 20 de julho, às 10.30 horas), com o Sevilha (dia 24 de julho, às 19.45 horas, no Estádio de José Alvalade) e com Wolverhampton (dia 30 de julho, às 18.45), no Estádio do Algarve.

Por fim, é importante sublinhar que há interesse de outros clubes em jogadores do plantel do Sporting, nomeadamente o do Chelsea em Matheus Nunes e de clubes como Barcelona e o Manchester United em Gonçalo Inácio. A transferência desses jogadores pode levar o Sporting a ter de ir ao mercado procurar substitutos.

69 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg