top of page

Periodicidade: Diária

3/19/2024

  • comercioenoticias

TRÊS HOMENS DETIDOS NA LOURINHÃ PELA PRÁTICA DE CRIMES VIOLENTOS


A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, na sequência de uma operação policial realizada ontem, 15 de abril, localizou, identificou e deteve três homens, de 49, 40 e 39 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro, extorsão e detenção de arma proibida.

Os factos foram cometidos no passado mês de março, quando dois dos ora detidos, seguindo as ordens e instruções do terceiro, conjuntamente com três outros homens ainda por identificar, introduziram-se, ameaçaram, amarraram, amordaçaram e agrediram as duas vítimas – um homem e uma mulher – na residência destas, visando apropriarem-se de duzentos mil euros, que supostamente teriam em casa.

Não tendo logrado esse intento, os detidos roubaram diversos bens das mesmas, entre os quais documentos pessoais, cartões bancários, computadores, telemóveis e dois mil euros em numerário.

Nos dias seguintes, as vítimas foram várias vezes contactadas pelos suspeitos, os quais, recorrendo a ameaças contra a vida, exigiam a entrega de avultada quantia monetária.


PUB.


No decorrer das diligências ontem efetuadas, foi apreendido relevante material probatório e comprovativo da atividade criminosa.

Foram apreendidos, entre outros, mais de uma dezena de passaportes estrangeiros verdadeiros, títulos de residência e cartões de crédito e débito.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas e a Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, no sentido de apurar a eventual participação dos mesmos em outros crimes semelhantes, bem como a identificação dos coautores por localizar.


PUB.


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page