Periodicidade: Diária

11/28/2022

  • comercioenoticias

TREMEZ ORGANIZA EVENTO SOLIDÁRIO PARA AJUDAR DUAS MENINAS COM GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE


Duas jovens residentes na localidade de Tremez, no concelho de Santarém, estão a promover um evento de cariz solidário, para ajudar duas meninas, a Maria Rita e a Maria Clara, residentes em Fazendas de Almeirim e Santarém, as quais sofrem de graves problemas de saúde, lutando os pais com bastantes dificuldades para fazer face às regulares elevadas despesas.

Neste sentido, realizar-se-á no próximo dia 22 de outubro, no Campo de Tiro da Associação de Caçadores de Tremez, um evento solidário, cujos fundos revertem na totalidade para estas duas meninas.

A Maria Rita é acompanhada, desde o seu primeiro ano de vida, na especialidade de Neuropediatria por ser portadora de Síndrome Grave (DRAVET), ou seja, epilepsia geneticamente determinada, com caráter progressivo e altamente incapacitante. Esta é uma doença complexa sem tratamento curativo. A Maria Rita é totalmente dependente dos pais.

Esta doença confere um atraso significativo relativamente ao esperado para a sua idade e compromete gravemente a princesa no que respeita ao seu desenvolvimento e à sua qualidade de vida em todas as áreas.

A necessidade de realização de tratamentos no âmbito da reabilitação é diária, passamos a nomeá-los: Fisioterapia (4 vezes por semana), Hipoterapia (1 vez por semana), Hidroterapia (1 vez por semana), Terapia Ocupacional (2 vezes por semana), Terapia da Fala (2 vezes por semana), Musicoterapia (1 vez por semana), Ortóptica (1 vez por semana), Psicomotricidade (2 vezes por semana) e ozono terapia (2 vezes por semana).

(ver Facebook: Ritinha Laçarote) https://www.facebook.com/RitinhaLacarote


PUB.


Por sua vez, a Maria Clara tem quase dois anos, nasceu aparentemente bem de saúde, mas aos três meses deixou de mexer as pernas e não levantava o pescoço de bruços. Aos quatro meses foi diagnosticado Atrofia Muscular Espinhal, tipo 1. Doença rara, genética e progressiva, muitas vezes fatal. A doença faz perder a força muscular, engolir ou respirar. Faz semanalmente fisioterapia (4 vezes por semana), terapia da fala, terapia ocupacional, hidroterapia e fisioterapia (1 vez por semana).

(ver Facebook: A Guerreira: Maria Clara) https://www.facebook.com/profile.php?id=100067825485014&sk=about


A organização deste evento pretende ajudar estas duas famílias com custos mensais de terapias acima de mil euros através de recolha de fundos para equipamentos e ou terapias. O evento começará com uma caminhada, seguido de almoço com sopa da pedra e porco no espeto e conta com a participação de David Antunes, Gaby Fernandes (vocalista dos irmãos Verdade), Luís Galvão e Os 8 D` Aldeia. A animação infantil será garantida a partir do almoço com muito entretenimento e diversão.

Seja solidário! Colabore com esta causa!


PUB.




578 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
telefonesuteis.jpg

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
bannered.png
314012987_493269782858541_8091892627052110800_n.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg