• comercioenoticias

TRANSFORMARTE LEVA ARTE URBANA AO MERCADO DIÁRIO DE AVEIRAS DE CIMA


Na manhã do próximo dia 8 de setembro, o Mercado Diário de Aveiras de Cima volta a receber o projeto TransformARTe com mais uma experiência artística em que participam os jovens do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras.

A convite do Município de Azambuja, junta-se a esta experiência a professora de belas-artes Mafalda Gonçalves, que irá dinamizar um workshop dedicado às técnicas de pintura, no mural do Mercado Diário de Aveiras de Cima.

Os jovens do Agrupamento de Vale Aveiras propuseram a valorização do património natural e da cultura vitivinícola na freguesia de Aveiras de Cima, que se caracteriza por ser “Vila Museu do Vinho”, sugerindo o slogan - “Aveiras onde o vinho vira festa”. Neste sentido a artista Mafalda Gonçalves irá dar continuidade ao trabalho de arte urbana já iniciado em Aveiras de Cima.


PUB.


Recorde-se que o projeto TransformARTe também produziu outras criações artísticas no Mercado Diário de Azambuja e na Escola Básica de Manique do Intendente, com a participação de alunos desses agrupamentos de escolas.

TransformARTe pretende ser um processo inspirador que aposta no observar, sentir, pensar e fazer pela arte, promovendo competências sociais, emocionais, o pensamento criativo e a comunicação nos grupos de jovens. É uma aposta no modelo de aprendizagens ao ar livre, que promove nos jovens a ligação à natureza e à comunidade local.


PUB.


20 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom