• Comercio Noticias

TRADICIONAL FEIRA DE SÃO SIMÃO REGRESSA A ALCOBAÇA

Na Feira de São Simão, que este ano decorre de 26 de outubro a 1 de novembro, pode encontrar os frutos secos e os passados, tão típicos e apreciados nesta quadra, assim como outros produtos alimentares regionais: queijos, enchidos, azeite e doces tradicionais, como as típicas broas de batata doce, entre muitas outras iguarias. Haverá ainda um espaço de tasquinha/restauração tanto à hora de almoço como ao jantar.

A tradicional Feira de São Simão, remonta, em Alcobaça, ao reinado de D. Manuel I (1495-1521), e celebra-se entre o Dia de São Simão (28 de outubro) e o Dia de Todos os Santos (1 de novembro). O evento já se realizou em vários espaços: no Rossio, na Quinta da Gafa, na Quinta Cova da Onça, no MercoAlcobaça e, desde 2012, realiza-se no Mercado Municipal de Alcobaça, junto aos Paços do Concelho.

Também está previsto um programa de animação com os ranchos do concelho, teatro e música popular e ligeira. Este ano, para além da recriação da descamisada ao serão, como era tradição no concelho, também se apresentará um vídeo de recriação das antigas vindimas.


9 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/3/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias