• comercioenoticias

TRÊS IDOSOS INFETADOS COM COVID-19 LEVA À EVACUAÇÃO DE LAR EM TORRES NOVAS


43 utentes deste lar foram esta tarde transferidos para o Palácio dos Desportos, em Torres Novas

Quarenta e cinco utentes do Lar Sagrada Família em Pedrógão, no concelho de Torres Novas, foram ontem e hoje, 10 e 11 de abril, evacuados devido à confirmação de três casos positivos de Covid-19.

Ao Comércio & Notícias a autarquia torrejana revelou que dois dos utentes infetados foram transportados para os hospitais de Abrantes e Torres Novas, enquanto que o terceiro já se encontrava hospitalizado.

Os restantes 43 utentes deste lar foram instalados no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, local preparado como Zona de Concentração de Apoio à População, no âmbito do Plano de Contingência daquele município ribatejano.

Segundo a Câmara de Torres Novas “esta ação deveu-se à necessidade de desinfeção daquele equipamento social, a qual foi efetuada ainda no dia de ontem, tendo permitido o regresso dos utentes e funcionários durante a tarde de hoje”.

Esta operação, coordenada pelo Município de Torres Novas, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, contou com a estreita colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, GNR, PSP, CRIT, Centro de Assistência Paroquial de Pedrógão e Junta de Freguesia de Pedrógão. Desenvolveu-se em estreita articulação com o Centro Distrital da Segurança Social, ACES Médio Tejo, Unidade de Saúde Pública, Centro Hospitalar do Médio Tejo, e CDOS - Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.


PUB.

O equipamento necessário à instalação dos utentes foi disponibilizado pela Reitoria do Santuário de Fátima e pelo Exército Português, bem como pelo Centro Divino Espírito Santo (Meia Via) e pelo CRIT, que cederam as camas articuladas.

A este propósito, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, responsável máximo da proteção civil municipal, endereçou o seu agradecimento “a todas as entidades que, de forma imediata e com enorme disponibilidade, permitiram efetuar esta operação em tempo recorde, tendo sido asseguradas todas as condições de conforto e segurança a estes munícipes”.

De realçar que o Palácio dos Desportos funcionará como equipamento de retaguarda para situações similares que se venham a verificar naquele concelho.


PUB.


220 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias