Periodicidade: Diária

5/28/2022

  • comercioenoticias

TORRES NOVAS – MARINHAIS EM JUNIORES TERMINA COM BATALHA CAMPAL

Atualizado: 11 de abr.


Terminou da pior forma o jogo de juniores entre o Torres Novas e o Marinhais, referente à 16.ª jornada da 2.ª Divisão da A.F. Santarém, disputado no sábado, 12 de fevereiro, no Campo José Torres, em Torres Novas, com os jogadores das duas equipas, após o apito final, a envolverem-se em cenas de pancadaria, às quais se juntaram alguns familiares dos atletas.

Num jogo marcado por algumas expulsões a vitória sorriu à formação visitante, o Marinhas, que ganhou por 3-2 à formação torrejana.

Este triste episódio surge apenas dois dias depois do Futebol Clube do Porto – Sporting, que terminou também com cenas pouco dignas para um espetáculo de futebol.

Entretanto estas duas equipas já reagiram aos tristes acontecimentos de ontem:

“A Direção do Clube Desportivo de Torres Novas lamenta e repudia as agressões que sucederam no passado sábado no jogo de juniores entre os nossos atletas e os do Clube Desportivo de Marinhais, a contar para o Campeonato Distrital da Segunda Divisão da Associação de Futebol de Santarém”, escreve na sua página oficial de Facebook.

O clube torrejano refere ainda que “o desporto, nomeadamente a modalidade do futebol, deve pautar-se pelo respeito entre os envolvidos, dentro e fora do campo, pelo que nada justifica os comportamentos dos elementos das duas equipas”.

A finalizar a direção do clube diz que “o CDTN sempre formou, para lá de atletas, cidadãos exemplares para a comunidade. Por isso, não se revendo no sucedido, e esperando que lamentáveis cenas não se voltem a repetir, apresentamos, em nome do nosso Clube, um pedido de desculpas pelos comportamentos desadequados de alguns jovens torrejanos. Lamenta-se ainda as constantes provocações durante o jogo a um atleta do nosso clube que em muito contribuíram para o sucedido, assim como as do pós-jogo com publicações provocatórias e de regozijo de atletas adversários pelo acontecimento”.


PUB.


Por sua vez, o Grupo Desportivo de Marinhais diz “lamentar e repudiar todos os atos de violência que se assistiram no final da referida partida. Logo após os incidentes o clube iniciou todas as averiguações e procurou recolher todas as ocorrências de forma a agir em conformidade com aquilo que são os nossos valores e princípios”.

Também na sua página do Facebook o clube de Marinhais revela que “infelizmente o nome do nosso clube é, hoje, referenciado em diversos meios de comunicação nacionais pelos piores motivos e entendemos ter a capacidade de responder com discernimento sem nunca fugir às nossas responsabilidades”.

“Ao contrário do outro clube em questão não iremos apontar dedos ou procurar culpados do outro lado da ‘barricada’, também o poderíamos fazer porque estivemos lá e sabemos o que ouvimos e sentimos na pele. Mas o que nos preocupa é o que podemos corrigir, o que se passa em nossa casa. Desta forma já iniciamos todo o processo de averiguações a fim de responsabilizar quem deve ser responsabilizado pois não toleramos qualquer tipo de violência ou mau exemplo para aqueles que mais nos preocupam...os nossos jovens atletas. Não permitimos qualquer tipo de violência seja ela física, verbal ou qualquer tipo de orgulho ou regozijo pelo que se verificou. De tal forma que já punimos e iremos punir quem demonstre tais comportamentos”, lamenta ainda o Grupo Desportivo de Marinhais.

A finalizar o clube diz que “resta-nos pedir desculpa a todos aqueles que gostam do Grupo Desportivo de Marinhais e que não se revem em tais atos, com a promessa de que iremos agir em conformidade para defender o bom nome dos nossos atletas e do GDM mas também de disciplinar quem merece ser disciplinado”.


PUB.


171 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/12
telefonesuteis.jpg
Festival da Codorniz.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg