• comercioenoticias

TOMOU POSSE A NOVA DIREÇÃO DOS BOMBEIROS DE RIO MAIOR


Realizou-se no último sábado, 11 de janeiro, a cerimónia de tomada de posse da nova direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior, para o triénio 2020-2022, a qual continua a ser encabeçada por António Quevedo que lidera esta instituição com 127 anos de história.

A tomada de posse iniciou-se com a intervenção de despedida do presidente da assembleia-geral cessante, Eduardo Casimiro, que interrompe, assim, a ligação que manteve com os Bombeiros Voluntários de Rio Maior durante quase três décadas.

Eduardo Casimiro revelou ter gostado imenso de estar ligado a esta instituição, “conheci pessoas maravilhosas que trabalharam comigo ao longo destes anos”, acrescentando que sai por motivos de fadiga, “tenho quase 80 anos e está na altura de descansar”, disse.

A deputada da Assembleia da República, Isaura Morais, sucede a Eduardo Casimiro neste cargo, revelando que tudo fará para estar à altura desta missão. “Foi com muito orgulho que recebi o convite. Estarei sempre presente quando for solicitada”, revelou a ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

Isaura Morais, que enalteceu a forma como a instituição tem sido gerida, desejou ainda felicidades à nova direção, “estou segura de que irá ser um bom mandato, e eu da minha parte tudo farei para que isso aconteça”, sublinhou.

No seu discurso de tomada de posse o presidente da direção, António Quevedo, começou por dizer que “o ato de tomada de posse é um momento marcante na vida de qualquer instituição. No nosso caso, duplamente marcante, porque grande parte dos empossados assumiram hoje a vontade expressa de continuar a trabalhar em prol desta centenária associação por mais um mandato”.

António Quevedo revelou também que esta direção “irá continuar a trabalhar no sentido de atribuir os meios, materiais, logísticos e humanos, para que a atividade dos nossos bombeiros tenha o reconhecimento público que lhes é devido, apostando na sua constante formação e operacionalidade”.

O presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior deixou ainda uma palavra de incentivo aos novos elementos dos órgãos sociais, “todos sabemos que o associativismo vive das experiências, conhecimentos e das disponibilidades que cada um pode dar. Mas continuo a acreditar que só pertencendo, só fazendo parte das soluções conseguiremos melhorar qualquer Instituição e com o contributo de cada um, melhorar um pouco a sociedade em que vivemos”.

António Quevedo terminou a sua intervenção dizendo: “A causa dos Bombeiros, pela nobreza, requer mais responsabilidade, mais trabalho e mais abnegação. Mas estou convicto de que saberão estar à altura das exigências e que poderemos contar com a capacidade de superação de todos vós”.

Destaque para a presença nesta cerimónia do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, da Vereadora Leonor Fragoso, do Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, João Rebocho, e do Presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Albertino Lopes.

A nova direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior ficou composta da seguinte forma:

Assembleia Geral

Presidente: Isaura Maria Elias Crisóstomo Bernardino Morais

Vice-presidente: Silvino Domingos Vieira

Secretário: Francisco José Oliveira Colaço

Suplente: Leonardo Manuel Duarte Ferreira

Suplente: Vítor Manuel Coelho Montez

Conselho Fiscal

Presidente: José Luciano Gerónimo Anes

Vice-presidente: Rui Miguel Ribeiro Santos

Relator: António José das Neves Pouseiro Agostinho

Suplente: João Correia Paz

Suplente: David Manuel Piedade do Carmo

Direção

Presidente: António Manuel Carvalho Quevedo

Vice-presidente: Arlindo Carvalho Lopes

Vice-presidente: Debora Betina Ratke Bastos Antunes

Secretário: Paulo José Ricardo dos Santos

Tesoureiro: José Carlos Abadesso dos Santos

Vogal: Paulo Domingos Gomes Costa

Vogal: Luís Manuel Cruz Vicente

Suplente: Arménio Carvalho Duarte Pereira

Suplente: Cristiano José Figueiredo Pestana

Suplente: Verónica Meireles Júlio Romão

582 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias