Periodicidade: Diária

10/5/2022

  • comercioenoticias

TOMARAM POSSE OS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO CENTRO DE DIA DE ALCOBERTAS

Atualizado: 5 de abr.


Mário Ramos é o novo presidente do Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourôes (Centro de Dia de Alcobertas), tendo tomado posse no dia 15 janeiro, na sede da Instituição. As eleições decorreram a 26 de outubro do ano passado, mas a nova direção para o quadriénio 2021-2025 apenas agora tomou posse.

O novo presidente da instituição desempenhava desde 2009 o cargo de tesoureiro, assumindo agora a liderança de uma direção com algumas caras novas e também muitos elementos da direção anterior, como é o caso de Carlos Abreu que transita de presidente da direção para presidente da assembleia geral. No conselho fiscal mantém-se como presidente Leonardo Ferreira.

Como precaução devido à pandemia a tomada de posse realizou-se somente na presença de alguns associados, contando a nova direção, num futuro breve e em condições normais, abrir as portas fazendo convites às várias entidades públicas, privadas e comunicação social para dar a conhecer as suas ideias e projetos, e também mostrar as suas instalações recentemente requalificadas.

Num breve discurso aos presentes, Mário Ramos demonstrou a sua motivação, revelando que “é uma honra e com lealdade irá cumprir as funções que agora lhe são confiadas”.

Segundo o novo presidente trata-se “de uma candidatura através do desafio de muitos sócios e não sócios já de há muito tempo e que só foi possível pela garantia de muitas pessoas que disseram sim a esta vasta lista de 22 pessoas que fazem parte dos novos órgãos sociais”.

Mário Ramos pretende “um mandato assente na vertente humana, nos nossos utentes e equipa de funcionárias com organização, disciplina, dedicação e compromisso”.


PUB.


Serviços Internos: Atualmente com Centro de Dia, Apoio ao Domicílio e Centro de Convívio conta com ementas elaboradas por uma nutricionista, sendo a comida vendida à população em take away. O centro de dia conta ainda com aulas de classes por uma fisioterapeuta e serviço religioso, sendo que em breve pretende também iniciar o serviço de lavandaria (lavagem, secagem e passagem a ferro) aberto à população.

Serviços Externos e abertos também à população: Consultas de Psicologia, Nutrição, Terapia de Massagem e da Fala, sendo que em breve pretende também iniciar com Analises Clínicas e ter um médico periodicamente a exercer Medicina Geral de modo a dar resposta e como complemento ao posto médico da freguesia.

“Grandes desafios para este mandato, aproveitar o PRR Plano de Recuperação e Resiliência para candidatura aos fundos para a construção da nossa ERPI, lar de idosos, um projeto já elaborado e que prevê a capacidade para 35 camas, um anseio de várias direções que têm passado por esta Instituição e da população local, pois trata-se de uma necessidade muito importante e de resposta à população da Freguesia de Alcobertas e localidades limítrofes”, saliente o presidente Mário Ramos que revela também que “não menos importante é dar mais e melhores condições ao pessoal de trabalho e nossos utentes nas instalações recém requalificadas e também uma revisão da frota automóvel que se encontra a ficar envelhecida, com muitos quilómetros e de muita necessidade de oficina”.

A finalizar, Mário Ramos deixou o seu lema para este mandato: “Pensar o presente todos os dias para preparar e construir o futuro”.


PUB.


611 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/5

press to zoom
Lino Martins - site
Lino Martins - site

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

onde comer

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/11
telefonesuteis.jpg
bannered.png
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg