- comercioenoticias
TOMAR: TRABALHADOR MORRE SOTERRADO EM OBRA DE SANEAMENTO

Um homem com cerca de 55 anos de idade morreu na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, soterrado, quando procedia a trabalhos de saneamento básico numa vala, no lugar da Estrada, próximo da Igreja de São Pedro, em Tomar.
O alerta para este acidente de trabalho foi dado às 10h15, tendo envolvido no socorro 13 operacionais dos bombeiros de Tomar e da equipa médica da VMER do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
À chegada dos meios de socorro a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, e apesar dos esforços desenvolvidos pelos profissionais de saúde não foi reverter o quadro clínica do trabalhador.
No interior da vala encontrava-se ainda um outro trabalhador que sai ileso, estando neste momento a receber apoio por parte de uma equipa de psicólogos do INEM.
De realçar que estas obras de saneamento básico decorrem já há alguns meses e são da responsabilidade da empresa Tejo Ambiente, estando adjudicadas a uma outra empresa.
No local está também a GNR e elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), que estão a investigar as circunstâncias em que ocorreu este acidente de trabalho.