top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

TOMAR: MATA DOS SETE MONTES REABRE SÁBADO COM MUITAS RESTRIÇÕES


A Mata Nacional dos Sete Montes vai reabrir no próximo sábado, 16 de maio, mas devido à pandemia do vírus Covid-19, vai estar sujeita a condições especiais de permanência e utilização definidas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), entidade que superintende as matas nacionais.

Na prática, será possível passear ou correr nos caminhos do interior da cerca, bem como andar de bicicleta, mas não permanecer parado no seu interior nem utilizar qualquer dos equipamentos ali existentes.

Assim, o horário de abertura será entre as 09h00 e as 18h30 (com a última entrada às 18h00), estando o acesso limitado a pessoas sozinhas ou grupos inferiores a dez elementos.

Todos os utentes e visitantes deverão respeitar as normas de afastamento social e demais indicações da Direção Geral de Saúde.

Será apenas permitido o acesso pedonal através dos caminhos existentes da Mata, e nos quais não será permitido parar.


PUB.


Será rigorosamente interdita a realização de atividades organizadas no interior da Mata, independentemente do número de participantes.

Será igualmente interdita a utilização dos equipamentos e mobiliário de apoio, nomeadamente dos bancos, mesas e instalações sanitárias. Também o equipamento do parque infantil, que é responsabilidade direta do Município, será vedado para assegurar o impedimento da sua utilização.

Será ainda proibida a entrada e permanência de animais sem trela, devendo estes circular apenas junto ao seu dono (até um metro de distância). É obrigatório que os seus donos apanhem os respetivos dejetos e os coloquem em recipientes para o efeito ou de lixo indiferenciado.


PUB.


62 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page