• comercioenoticias

TOMAR CRIA ESPAÇO TREF E LANÇA SINALÉTICA TEMPORÁRIA EUROPEIA


No âmbito da presidência da Rede Europeia dos Templários (TREF – Templar Route European Federation), que Tomar assumiu este ano, decorreu ontem à tarde a inauguração do espaço TREF na Praça da República, que será a morada oficial da presidência portuguesa assumida no passado dia 13 de Janeiro, aniversário do Concílio de Troyes.

Seguidamente, e num ato simbólico, foi colocada na igreja de Santa Maria dos Olivais, a primeira identificação de “Sítio Templário”, sinalética criada pelo Município de Tomar, e que pretende assinalar, nos vários países que fazem parte da Rede, todos os locais relacionados com esta temática e que integram, por isso, a respetiva Rota.


PUB.


Foram colocadas bandeirolas alusivas à presidência tomarense da TREF, bem como com o respetivo logótipo, na Ponte Nova, numa alusão, também simbólica, ao prolongamento da Riba Fria, que descia do Castelo até ao Centro Cívico do século XIII, Santa Maria dos Olivais, Panteão Templário.

Estas iniciativas ocorrem a 18 de Março, 707 anos após a morte na fogueira, em Paris, de Jacques de Molay, o último Grão-Mestre Templário. Assim, Tomar e a TREF prestam-lhe as devidas honras no aniversário do seu passamento, criando um novo elo entre o Passado e o Presente.


PUB.


17 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom

press to zoom
<