- comercioenoticias
TOMAR: 34 TRABALHADORES DA RIBASABORES INFETADOS COM COVID-19

Foi detetado ontem, 21 de julho, um eventual foco de contágio com o SARS-COV2 na empresa Ribasabores – Indústria de Carnes, Lda., sediada no Parque Empresarial de Tomar.
Dos cerca de 200 funcionários, sensivelmente metade fizeram o teste ainda ontem equivalendo ao seu turno, tendo os primeiros resultados chegado à noite com 34 casos positivos. Os restantes estiveram a fazer testes na tarde de hoje, esperando-se os resultados.
Na manhã desta quarta-feira reuniu a Comissão Municipal de Proteção Civil que entre mais decidiu, após proposta da delegada de saúde, o encerramento da empresa após todos os trabalhadores realizarem testes. A empresa acatou naturalmente as decisões e mostrou toda a colaboração.
Os serviços sociais municipais estão desde o início da tarde a fazer os diagnósticos sociais e familiares dos casos, para fazer o rastreio e outras implicações possíveis na comunidade, e o devido acompanhamento dos casos necessários.
PUB.
Das entidades presentes, para além das que compõem a Comissão Proteção Civil Municipal, como a Delegada de Saúde ou a Segurança Social, estiveram também na empresa o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e o ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, membro do Governo a coordenar as questões da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo tem estado também em contato para avaliar das necessidades.
Os casos positivos que não possuem habitação com condições para cumprir confinamento, estão a ser transferidos para a base naval do Alfeite.
Segundo a Câmara Municipal de Tomar, nas próximas horas e após saber mais resultados e possíveis linhas de contágio, serão tomadas eventualmente mais medidas.
PUB.