- comercioenoticias
“TOCATAS DE VERÃO” REGRESSAM AO CADAVAL NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA

Após um ano de interrupção devido à pandemia, as “Tocatas de Verão” regressam no próximo fim de semana, dias 9, 10 e 11 de julho, para a sua 14.ª edição. A iniciativa terá lugar no Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal, e o acesso presencial ao evento é gratuito, mas limitado, ficando condicionado a pré-inscrição.
Está assim de volta uma iniciativa que pretende demonstrar o trabalho desenvolvido pelas bandas locais e ao nível da formação musical, bem como proporcionar espetáculos musicais gratuitos e ao ar livre.
As “Tocatas de Verão” constituem uma iniciativa anual organizada conjuntamente pela Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval (AFCC) e Câmara Municipal do Cadaval, com apoio da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz.
A abrir o ciclo de concertos, na próxima sexta-feira, dia 9, pelas 21h00, acontecem as atuações da Orquestra Juvenil da AFCC e do MusiCult, projeto orquestral visitante.
No sábado, 10 de julho, pelas 21h00, segue-se uma audição de alunos pela Escola de Música da AFCC e do Musiforma, projeto municipal de formação musical.
Por fim, no dia 11 (domingo), pelas 17h30, terão lugar as performances da Banda da Associação Filarmónica 1.º Dezembro de Pragança e Grupo “Vilar a Cantar”, conjunto de música popular portuguesa.
PUB.
O acesso presencial às “Tocatas de Verão” é limitado a 100 participantes por noite (lugares sentados), sendo necessário efetuar inscrição, que pode ser feita online, no endereço http://tocatas.cm-cadaval.pt, até às 16h00 de dia 9.
Cada inscrição dará origem a uma pulseira-ingresso, que será conveniente levantar previamente na portaria da Câmara Municipal do Cadaval, de modo a evitar concentrações no dia do evento.
No caso de ficarem lugares por preencher na fase de pré-inscrições, abrirá possibilidade de inscrição no próprio dia, no local do evento (Parque de Lazer, junto ao Museu Municipal).
PUB.