• comercioenoticias

TIAGO CARVALHO É O CANDIDATO DO BE À CÂMARA DE RIO MAIOR


O Bloco de Esquerda apresenta como cabeça de lista à Câmara Municipal de Rio Maior Tiago Carvalho, um técnico superior informático e dirigente regional do partido.

Natural de Rio Maior, com 25 anos de idade, é licenciado pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em Tecnologias da Informação e com uma especialização em Geo-Informática, trabalhando numa consultoria multinacional.

A nível autárquico, Tiago Carvalho é membro do conselho municipal de juventude de Rio Maior, desde 2018. No Bloco de Esquerda integra a coordenadora distrital de Santarém e já fez parte da coordenadora nacional de jovens.

Na área associativa, integrou o agrupamento de escuteiros de Rio Maior e foi responsável pelo campo de férias da associação cultural Terras do Tejo e da companhia teatral Cena Aberta – sediadas em Santarém.

Foi também representante dos estudantes inquilinos de residências universitárias, no Concelho das Comissões de Residentes da Universidade de Lisboa.

O Bloco de Esquerda refere que a sua candidatura defende "Rio Maior para toda a gente", O partido entende que “em Rio Maior todas as pessoas se devem sentir incluídas de forma a viver com dignidade”.

Neste sentido, o Bloco de Esquerda de Rio Maior propõe à Câmara Municipal, devido à crise criada pela Covid-19, que “se crie um subsídio de habitação para as famílias que percam a casa com o fim das moratórias”, salientando que defendem também “a aposta na reabilitação do edificado para a habitação das famílias a preços controlados e acessíveis”.

O BE salienta ainda que gostava de ver criado “um protocolo com restaurantes e cantinas locais contra o desperdício alimentar, fazendo a comida chegar às pessoas com maior necessidade, defendendo a sustentabilidade e o combate à pobreza”.


PUB.


Outra das propostas apresentadas pelo BE de Rio Maior é “a criação do programa para a Igualdade direcionado às comunidades escolares e que vise a sensibilização para a igualdade de género e violência de género.”, acrescentando que “no rumo à igualdade de género propomos a distribuição gratuita de produtos de recolha menstrual nas escolas, centros de saúde e em todos os edifícios e espaços geridos pelo município”.

Pela educação pública, universal e de qualidade, o partido defende “a criação de uma rede pública de creches e jardins de infância”, sendo que pela mobilidade e transição climática entendem “a necessidade de reforçar a oferta de horários para os eixos entre Rio Maior Lisboa, Caldas da Rainha e Santarém, relevantes para o emprego e atração de investimento local”.

O BE Rio Maior não esquece o direito dos animais, propondo “a gratuitidade de cuidados veterinários urgentes a famílias carenciadas com animais de estimação adotados e a criação de uma rede de parques para cães”.

A finalizar, o BE local salienta que tem várias propostas dedicadas aos diferentes aspetos que contribuem para uma melhor vivência em Rio Maior, as quais serão divulgadas na página de Facebook do Bloco de Esquerda de Rio Maior.


PUB.


870 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom