• comercioenoticias

TASQUINHAS DE RIO MAIOR CANCELADAS DEVIDO AO CORONAVÍRUS


Foi tomada, ao início da tarde de hoje, 10 de março, a decisão de suspender a Feira das Tasquinhas, após reunião do Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil realizada na sequência das recomendações sobre a realização de eventos, emanadas hoje da Direção Geral de Saúde.

Tendo tido início na passada sexta-feira, 6 de março, e reunindo, nessa data, todas as condições para que Rio Maior recebesse mais uma edição deste certame gastronómico de reconhecido sucesso regional e nacional, as recomendações da Direção Geral de Saúde aconselham, hoje, a que esta medida seja tomada, tendo em atenção os princípios da precaução, evitando riscos desnecessários para todos os intervenientes do evento e potenciais visitantes.

A Comissão Municipal de Emergência e Proteção Civil, composto por elementos da Câmara Municipal, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha, Juntas de Freguesia e pelo Delegado de Saúde, reunida extraordinariamente de urgência, tomou esta decisão por unanimidade, tendo sido salientado por todos os presentes a indispensabilidade da tomada desta difícil posição, face à situação geral verificada no país.

O Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, afirmou nesta reunião que “esta decisão, sendo difícil e prejudicando economicamente todos os expositores e associações presentes nas Tasquinhas de Rio Maior, e causando incómodos para todos aqueles que já tinham planeado os tradicionais encontros com amigos e familiares neste certame, mas não deve ser vista com alarmismo, mas sim como uma decisão que tem por base o bom senso e a responsabilidade de zelar pelos melhores interesses do Concelho e de quem nos visita”.

Numa posterior reunião com representantes da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior e das associações locais presentes no certame, a quem foi dado conhecimento da decisão, tendo as mesmas unanimemente concordado com a difícil decisão tomada.

Foi igualmente acordado que, caso exista uma evolução positiva da situação epidemiológica no combate ao COVID-19, as Tasquinhas de Rio Maior 2020 poderão voltar a abrir portas em data a divulgar posteriormente, mantendo-se até lá todas as infraestruturas que acolhem a feira prontas para serem reativadas.

A Câmara Municipal está agora a equacionar quais os mecanismos, financeiros e outros, que poderá vir a utilizar para apoiar o movimento associativo presente neste certame a fazer face aos investimentos realizados e perdas que, naturalmente se vão verificar.

O Município de Rio Maior agradece a todos os envolvidos a compreensão e apoio demonstrados e lamenta que as atuais circunstâncias tenham obrigado a esta decisão.

8,286 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/25/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias