• comercioenoticias

SUSPENSÃO DA CIRCULAÇÃO NA PONTE RAINHA DONA AMÉLIA


As Câmaras Municipais do Cartaxo e de Salvaterra de Magos tomaram a decisão conjunta de suspender a circulação na Ponte Rainha D. Amélia a partir das 11h00 de hoje, dia 20 de dezembro.

A decisão foi tomada em coordenação com a GNR e com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

As duas autarquias fundamentam a decisão de suspender a circulação na Ponte D. Rainha D. Amélia devido:

1. Ao agravamento previsto das condições atmosféricas, com ocorrência de ventos fortes, resultantes da tempestade “Elsa”;

2. Ao aumento do caudal do Rio Tejo e respetiva corrente, decorrente da precipitação que se tem sentido no distrito, mas essencialmente, devido ao inesperado e súbito início das descargas das barragens espanholas e portuguesas - os níveis hidrométricos e caudais do rio Tejo vão aumentar nas próximas horas;

3. A questões de segurança das fundações, pilares e estruturas de apoio do tabuleiro.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro e o presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, consideram a segurança das pessoas o primeiro valor a preservar.

Os autarcas asseguram que a circulação será reaberta assim que estiverem garantidas todas as condições de segurança. A situação será reavaliada pela Proteção Civil em briefing agendado para domingo, dia 22, às 21h00.

238 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/21/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias