• comercioenoticias

SUBESTAÇÃO DE BENAVENTE ENTRA EM FUNCIONAMENTO


A Subestação de Benavente, da EDP Distribuição, entrou em funcionamento, depois de 16 meses de construção, tendo sido ligada ao sistema elétrico nacional.

A obra, que teve um investimento de cerca de 2,9 milhões de euros, tem uma potência de 20MVA e vai abastecer aproximadamente 5300 habitações e 23 clientes industriais da zona.

Além da nova subestação, foi necessário construir uma rede subjacente, com 3,6 quilómetros de linhas de Alta Tensão (AT), 2,6 quilómetros de linhas subterrâneas de Média Tensão (MT) e 0,3 quilómetros de rede de Média Tensão (MT) aérea.


PUB.


Para esta importante obra, a EDP Distribuição contou com o envolvimento de vários parceiros, entre os quais a Sotécnica, Carlos Gil, ABB, EFACEC, GE, Labelec, Mota Engil e Visabeira.

Esta nova infraestrutura faz parte da política de investimento e manutenção na rede elétrica, levada a cabo pela EDP Distribuição, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações, e vai contribuir para a melhoria da qualidade de serviço da zona.


PUB.


33 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom