©2020 por Comércio & Notícias

  • comercioenoticias

SE FOSSE VIVO O POETA RIOMAIORENSE RUY BELO FARIA ONTEM 87 ANOS


Na data em que se assinalou o 87.º aniversário do nascimento do poeta Ruy Belo, a companhia de teatro “A Corda” deu ontem, 27 de fevereiro, vida aos seus poemas através de sete performances poéticas que tiveram o seu início em São João da Ribeira, terra natal do poeta.

Seguiu-se uma passagem pelo Centro Escolar de Fráguas e por algumas escolas da cidade de Rio Maior, terminando da melhor maneira na Rua Poeta Ruy Belo, para a última das leituras encenadas sobre a obra do poeta, que contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, e do vereador Miguel Santos, entre o público presente.

Um dia de homenagem que teve o seu início em S. João da Ribeira, terra que o viu nascer Ruy Belo e onde se encontra sepultado, com a colocação de uma coroa de flores na sua campa, num momento que contou com a presença dos vereadores Miguel Santos e Daniel Pinto, do presidente da Junta de Freguesia local, Leandro Jorge, e da secretária Olga Paulo, um ato que antecedeu a primeira apresentação do dia da “Corda”, no Centro Social e Paroquial de S. João Baptista.

Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que contou com a colaboração da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

176 visualizações

1/8

1/7

1/4

1/7

1/6

onde comer

1/9

Periodicidade: Diária

01-04-2020

Banner Riomagic.jpg