• Comercio Noticias

SANTARÉM RECEBE NO PRÓXIMO ANO O DIA NACIONAL DA GASTRONOMIA PORTUGUESA

No ano em que se comemora 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, Santarém acolhe o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa no último fim-de-semana de maio de 2020, escolha feita pela Confederação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas em parceria com o Turismo de Portugal.

O anúncio oficial foi feito na último segunda-feira, dia 28 de outubro, na Casa do Campino, por Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Olga Cavaleiro, Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e João Leite, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal Viver Santarém.

Na ocasião, ambos destacaram a importância que a Gastronomia tem, não só a nível económico de uma região, como também ao nível cultural e social. Mais do que um dia, é uma oportunidade para toda a sociedade portuguesa centrar a sua atenção nas virtudes, na história, nas curiosidades, no que ela revela da portugalidade que nos caracteriza.

A Capital Nacional da Gastronomia recebe o dia em que se celebra a riqueza da nossa gastronomia, elevando territórios, produtores e produtos, cozinhas e sabores do nosso Portugal.

O Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, instituído pela Resolução nº 1453/XII da Assembleia da República sob proposta da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, celebra-se desde 2016 no último domingo de maio.


11 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias