top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • comercioenoticias

SANTARÉM: POPULARES SALVAM DUAS CRIANÇAS DE SE AFOGAREM NO TEJO


Duas crianças de 9 anos de idade foram na tarde deste sábado, 30 de maio, resgatadas da água por populares, quando se estavam a afogar, numa praia fluvial do rio Tejo na Ribeira de Santarém, concelho de Santarém.

O alerta foi dado às 15h52 tendo os populares apoiado as crianças até à chegada das corporações dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dos Voluntários daquela cidade, que após prestar assistência as transportou ao Hospital de Santarém, não correndo nenhuma dela perigo de vida.

Envolvidos no socorro estiveram 16 operacionais daquelas duas corporações de bombeiros apoiados por 7 veículos e uma embarcação.

A PSP de Santarém tomou conta desta ocorrência.


PUB.


Saliente-se que a Proteção Civil Municipal de Santarém emitiu ontem um comunicado a "aconselhar todos aqueles que pretendam frequentar as praias fluviais do concelho de Santarém a adotar sempre uma cultura de segurança e prevenção, redobrando os cuidados junto à linha de água, tendo igualmente presente que as praias fluviais do concelho não se encontram vigiadas nem contem sinalização especifica relativa ao estado do curso do rio, locais exatos de fundões ou poços abertos pelas correntes e correntes fortes”.

Nesse mesmo comunicado a Proteção Civil scalabitana “alerta para o perigo de se adotarem comportamentos de risco, devendo as medidas de prevenção e segurança serem respeitadas com maior rigor. Recomendamos que as pessoas não arrisquem em caso de dúvida relativamente ao estado do rio Tejo e afluentes”.


PUB.


473 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page