top of page

Periodicidade: Diária

3/29/2024

  • comercioenoticias

SANTARÉM FORMOU 60 ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA APOIO AO HOSPITAL DE RETAGUARDA


Sessenta assistentes operacionais dos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém concluíram hoje, 18 de abril, na Escola Básica Alexandre Herculano, a “Formação Básica Intensiva de Assistentes Operacionais na Saúde”, para, em caso de necessidade, darem apoio ao Hospital de Retaguarda que a Câmara Municipal de Santarém instalou na Escola Alexandre Herculano.

A Escola Básica Alexandre Herculano, como hospital de retaguarda, está equipada com 100 camas para serem utilizadas, caso se verifique a necessidade de acolher doentes Covid Free do Hospital Distrital de Santarém, libertando, assim, espaço e camas para doentes com patologia viral Covid-19.


PUB.


Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara agradeceu a todos os presentes, por participarem nesta formação, aumentando assim as suas competências. Salientou também a importância de “serem os primeiros assistentes operacionais do distrito a fazer esta formação na área da saúde”.

A todos os formandos foi entregue equipamento de proteção individual (proteção facial) e o respetivo diploma da conclusão da formação.


PUB.


133 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page