• Comercio Noticias

SANTARÉM ACOLHE O VI CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO INCLUSIVA: OLHARES PELO CAMINHO

O VI Congresso Internacional “Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho”, teve início hoje, dia 24 de outubro, no Convento de S. Francisco, em Santarém. A sessão de abertura deste Congresso, que decorre até dia 26 de outubro, contou com a participação de Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, David Rodrigues, Presidente da Pró-Inclusão/ANDEE – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, Susana Colaço, Diretora da Escola Superior de Educação de Santarém, do IPS – Instituto Politécnico de Santarém e Maria Potes Barbas, Pró-Presidente do IPS.

João Costa, Secretário de Estado da Educação, e Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara de Santarém e Vereadora com o pelouro da Educação, participaram neste congresso, organizado pela Pró-Inclusão – Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, em parceria com a ESES – Escola Superior de Educação de Santarém do IPS, que conta com a parceria da Câmara de Santarém e com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Esta sessão, que contou com a participação do Projeto JOST – Jovem Orquestra Sinfónica do Tejo, prosseguiu com uma conferência sobre “Autonomia e Flexibilidade Curricular na Escola Portuguesa como oportunidade para uma escola mais inclusiva”, a cargo de Ariana Cosme, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, e com a atribuição de medalhas de mérito a professores que se têm destacado na defesa de uma educação de qualidade.

O VI Congresso Internacional Educação Inclusiva é um “olhar pelo caminho” e reúne pessoas que têm estado na dianteira da luta pela inclusão educativa. Para além das comunicações, este congresso conta ainda com conferências, mesas redondas, discussão em grupos focais, com o objetivo de juntar todas as pessoas, em prol da inclusão.

Este congresso que prossegue amanhã, dia 25, e no sábado, dia 26, as conferências plenárias e os grupos focais decorrem no Convento de S. Francisco, enquanto as comunicações livres decorrem na Escola Superior de Educação de Santarém.


5 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/1/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias