• comercioenoticias

SANTARÉM: 25 PESSOAS INFETADAS COM COVID-19 EM LAR DE IDOSOS


19 utentes e 6 funcionários

Dezanove utentes e seis funcionários da casa de repouso “Idoso Feliz”, localizado em Casével, no concelho de Santarém, testaram positivo à Covid-19, tendo sido transportados para o Hospital de Abrantes, o único do Distrito de Santarém que recebe utentes de lar infetados com o novo coronavírus.

Recorde-se que já ontem à noite 8 idosos haviam sido evacuados deste lar “não legal”, tendo sido transportados para a referida unidade hospitalar pelos Bombeiros Sapadores de Santarém e pelos Voluntários de Pernes.

A estes 8 juntaram-se já esta manhã os outros 11 utentes deste lar, tendo hoje o transporte para o Hospital de Abrantes sido reforçado pelos Bombeiros de Alcanede. Dos 9 funcionários deste lar 6 testaram também positivo e encontram-se a recuperar nas suas habitações, com acompanhamento médico.


PUB.


O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, informou que todos os 19 utentes do lar são assintomáticos em relação à Covid-19.

O edil scalabitano revelou ainda que a casa de repouso “Idoso Feliz” irá ser desinfetada, cabendo a decisão sobre o regresso dos utentes às autoridades de saúde, tendo em conta o seu estado de saúde, e à Segurança Social, uma vez que a instituição não possui alvará, embora apresente “boas condições” de acolhimento.


PUB.


607 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

11/24/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias