• Comercio Noticias

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE RIO MAIOR LANÇOU 1.ª PEDRA PARA A AMPLIAÇÃO DO LAR DE IDOSOS

Decorreu ontem, 15 de setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI – Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, a edificar em terrenos contíguos ao atual lar residencial João Afonso Calado da Maia.

O momento contou com uma pequena celebração religiosa e bênção da nova obra, pelo Padre Paolo Beretta, seguindo-se uma intervenção da Provedora da Santa Casa de Rio Maior, Maria José Figueiredo, que agradeceu a todos os intervenientes que tornaram possível esta obra, estimada em mais de 2 milhões de euros, que irá permitir aumentar o espaço de alojamento disponível e a qualidade dos serviços prestados.

O Diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Possante Bento, bem como o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão, também elogiaram o esforço de todos para que esta obra fosse possível, o mesmo fazendo o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, que participou na cerimónia acompanhado por todo o seu executivo, destacando esta intervenção de grande importância para a cidade. Recorde-se que o Município financia em 10% o valor total da obra.

A comemoração prosseguiu com um momento musical pelo Coro da Universidade Sénior de Rio Maior, e um agradável lanche, no jardim do espaço da Santa Casa da Misericórdia, contando ainda com um bolo que celebrou de forma festiva o momento.


5 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/18/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias