• comercioenoticias

SAÚDE E EDUCAÇÃO PREOCUPAM A DORSA DO PCP


De modo a avaliar os desenvolvimentos da situação política e social no distrito a Direção da Organização Regional de Santarém (DORSA) do PCP reuniu esta sexta-feira, 24 de janeiro.

Neste encontro foi ainda definido o plano de trabalho para 2020, contendo as principais linhas de ação, intervenção política e reforço da organização do Partido Comunista Português.

Como foi destacado nesta reunião a grande preocupação dos comunistas do distrito de Santarém é “o agravamento do acesso e qualidade dos cuidados de saúde, a falta de investimento no Ensino Politécnico na região da qual ressalta a não disponibilização de verbas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, bem como a cada vez maior deterioração das acessibilidades entre concelhos e para as regiões limítrofes”.

Estas e outras matérias serão objeto de ação da Organização Regional de Santarém do PCP, ao nível do estímulo da luta de massas pela sua resolução, bem como da intervenção institucional no plano autárquico, no plano da Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

Ficou também decidido que a DORSA do PCP irá realizar uma ação geral junto dos trabalhadores durante o primeiro semestre de 2020, “trata-se de uma ação de afirmação da CDU, do seu trabalho e intervenção, a promoção de um conjunto de iniciativas em defesa do serviço nacional de saúde, da escola pública, das creches gratuitas, dos transportes públicos e do direito à educação”, salientam.

0 visualização

1/8

1/9

1/7

1/7

1/8

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/16/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias