• comercioenoticias

RUTURA DE STOK DEIXA IDOSOS DO DISTRITO DE SANTARÉM SEM VACINAS PARA A GRIPE


Mais de metade dos idosos dos 21 concelhos do Distrito de Santarém ainda não tiveram acesso à vacina contra a gripe, vacina essa que a Direção Geral de Saúde recomenda que seja dada prioritariamente aos maiores de 65 anos logo a partir de outubro.

Os deputados sociais democratas Duarte Marques, Isaura Morais, João Moura, Ricardo Baptista Leite, Álvaro Almeida e Alberto Machado enviaram seis perguntas à Ministra da Saúde, Marta Temido, onde pedem a resolução imediata deste problema e explicações sobre as razões que levaram a Direção Geral de Saúde, ao contrário do habitual, a não dar a habitual prioridade aos idosos que estão em lares de IPSS´s ou Misericórdias.

“O grupo prioritário foi esquecido pelo Ministério da Saúde, tendo já sido vacinadas as faixas etárias menos fragilizadas”, revelam os deputados do PSD eleitos por Santarém.

As perguntas à Ministra da Saúde foram formalizadas no passado dia 11 de dezembro, tendo os deputados sociais democratas revelado “que diversos lares de idosos dos concelhos de Abrantes, Sardoal, Tomar, Salvaterra de Magos, Torres Novas, Almeirim, Vila Nova da Barquinha, Rio Maior, Entroncamento e Santarém não têm ainda vacinas para todos os seus utentes”.

0 visualização

1/8

1/9

1/7

1/7

1/8

onde comer

1/6

Periodicidade: Diária

7/16/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias