• comercioenoticias

RUTE BATISTA APRESENTA NO CADAVAL O LIVRO “CANCRO E AMOR”


Autora sofre de tumores desde 1999, altura em que lhe deram apenas dois meses de vida

A Biblioteca Municipal do Cadaval promove no próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 15h00, a sessão de apresentação do livro “Cancro e o Amor”, da autoria de Rute Batista. A socióloga de formação viria a encontrar, no desafio da doença, a determinação necessária para mudar e começar “verdadeiramente a viver”.

Segundo avança Rute Batista, o seu maior desafio, até ao momento, foi conviver com a “malvadez do cancro”.

“Desde os meus seis anos, convivi com esta doença na família, até que, em 1999, surgiu o meu primeiro cancro. Perante o diagnóstico, deram-me dois meses de vida. Superei! A seguir, veio outro e depois mais outro! Não queria acreditar, nem podia. Apenas tinha que superar e vencê-lo, porque alguém precisava de mim”, revela a autora.

“O amor permitiu-me continuar na descoberta de recursos e técnicas de aprofundamento da minha espiritualidade. Aceitei, confiei e continuei no caminho, em amor”, afirma. “Quando te confrontas com a morte, começas verdadeiramente a viver”, salienta a escritora.

O currículo de uma “semeadora de sonhos”

Rute Batista nasceu em Torres Vedras, a 6 de agosto de 1972. Licenciada em Sociologia, foi, ao longo da sua vida, enriquecendo as suas competências em áreas complementares, tais como: Coaching, Practitioner de PNL (Programação Neurolinguística), Hipnoterapia, Desenvolvimento Transpessoal, entre outras.

Entre os cargos que ocupou, destacam-se os de docente e coordenadora de projetos educativos direcionados à formação de adultos. Foi também diretora executiva e consultora em empresas.

Enquanto formadora na área do desenvolvimento pessoal desde 2000, tem vindo a inspirar, a desafiar, a motivar e a ajudar pessoas a descobrirem e a desenvolverem o seu potencial.

Em 2017, criou a Associação “SER Esperança”, possibilitando a ajuda a pessoas com cancro e seus familiares através de acompanhamento em Coaching-on Integrativo, workshops e palestras.

Afirma-se apaixonada pela vida e pelas pessoas e define-se como uma “semeadora de sonhos”, mostrando que cada um tem a plena responsabilidade e os recursos internos para alcançar os seus objetivos, podendo, assim, viver uma vida mais feliz.

64 visualizações

1/9

1/9

1/8

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

12/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias