• comercioenoticias

RUI LOURO EXPÕE “CASITAS EM PEDRA” NO ENTRONCAMENTO


A Câmara Municipal do Entroncamento recebe a partir de hoje e até 8 de outubro, a II Mostra de Casitas em Pedra, de Rui Louro.

Rui Manuel Ferreira Louro nasceu em Alcanena a 12 de setembro de 1952. Trabalhador da construção civil, como profissão, sendo a sua arte um reflexo claro do saber fazer de uma vida. Reside em Bugalhos, freguesia do Concelho de Alcanena.

Conhecedor das técnicas de construção, Rui Louro dedica o seu tempo livre à construção de Casas Rurais em Miniatura. Na imprensa chegam a apelidá-lo como “o Arquiteto” ao falarem da sua “arte da minúcia”.


PUB.


Nesta II Mostra com alguns materiais novos, podemos encontrar cabeças de azinhas (vasos) e carroças, bem como outros detalhes nas chaminés.

Rui Louro sublinha que estas obras foram realizadas durante a pandemia e refere a importância do sentimento de liberdade despoletado durante a concretização das mesmas, a partir das incursões. nos seus passeios pelo campo, onde encontrava a fonte da sua inspiração.

A inauguração acontece às 17h00 de hoje, 26 de setembro, com entrada livre. Irá estar disponível em “live” através da plataforma digital “Facebook” na página do Município do Entroncamento.

A exposição irá estar patente ao público até ao dia 8 de outubro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.


PUB.


37 visualizações

1/9

1/10

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/30/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias