• Comercio Noticias

RUI GERMANO APRESENTA EM RIO MAIOR A SUA NOVA PEÇA DE TEATRO

RG-Projeto de Teatro Comunitário, do conhecido encenador riomaiorense Rui Germano, levará à cena o seu mais recente trabalho “Fecha os Olhos”, nos próximos dias 19 e 26 de outubro pelas 21.30h no Cineteatro de Rio Maior.

“Fecha os Olhos” é a mais recente peça escrita e encenada por Rui Miguel Germano numa coprodução entre RG – Projeto Teatro Comunitário e o Município de Rio Maior.

A peça retrata os efeitos da gentrificação como consequência dos aumentos das rendas resultante da crescente pressão turística. A Sexualidade como motor de crescimento pessoal entre pessoas com deficiência.

A violência doméstica, a solidão e a carência afetiva, o preconceito e ou a construção social das imagens de homem e mulher são outros dos temas abordados.

“Fecha os Olhos” é uma peça forte e inquietante, que conta a história de um conjunto de moradores do Bairro do Carrasco, que preferem fechar os olhos a ver a realidade tal qual ela se lhes apresenta.

Ao longo deste espetáculo, através da complexidade psicológica das diferentes personagens, o público é convidado a iniciar uma viagem ao melhor e ao pior de si mesmo.

Esta nova peça insere-se num teatro de pesquisa no âmbito do projeto RG/Teatro Comunitário, com texto e encenação de Rui Germano, numa coprodução com o Município de Rio Maior.

O elenco é composto por Anabela Henriques; Ana Jorge; Ana Gomes; Ana Sofia Coelho; Artur Amorim; Carlos Cunha; Cátia Freitas; Cláudia Batista; Gustavo Arroja; Herminio Gonçalves; Inês Mariano; Isabel Vasconcelos; Isa Viçoso; Ivo Covaneiro; João Solla; Luísa Monteiro; Maria João; Margarida Bugarim; Miguel Forte; Miguel Santos; Nélia Vitorino; Nuno Manuel Dias; Sandra Ribeiro, contando ainda com a participação especial de Lourenço Esperto e Lurdes Covaneiro.

Técnicos: Pedro Batista e Tiago Fernandes.

Vídeo: Tiago Fernandes

Cenografia: Carlos Cunha

Figurino: RG

Assistente de encenação: Cláudia Arroja.

Coprodução: RG-Projeto Teatro Comunitário e Município de Rio Maior

“Fecha os Olhos” pode ser visto no Cineteatro de Rio Maior, nos dias 19 e 26 de outubro, pelas 21h30. O preço dos bilhetes é 8 euros.


14 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/7/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias