• comercioenoticias

RIOMAIORENSES PARTICIPARAM NA MANIFESTAÇÃO “DEFESA DO MUNDO RURAL”



Milhares de pessoas oriundas de todo o país concentraram-se na tarde desta sexta-feira, 22 de novembro, no Terreiro do Paço, em Lisboa, tendo de uma forma pacífica se manifestado em defesa do mundo rural que, segundo os organizadores, está a ser atacado por decisões tomadas nas cidades sem enquadramento daquilo que é, efetivamente, a realidade do interior.

A ideia para esta manifestação surgiu logo no dia seguinte às eleições legislativas de 6 de outubro, tendo André Grácio, um advogado de Abrantes, lançado o apelo nas redes sociais

Os mentores desta ideia apresentam o movimento como totalmente apartidário e com um único objetivo, defender a ruralidade e uma faixa de território que está cada vez mais desertificada e que pode, com toda esta legislação, ficar mesmo ao abandono.


PUB


Nesta manifestação, em que participou um grupo de riomaiorenses, podiam se encontrar inúmeros caçadores, pescadores, agricultores, criadores de gado, canicultores e apicultores, entre outros. O líder do partido CHEGA, André Ventura, também marcou presença nesta concentração em defesa do mundo rural.

Para os promotores, esta é uma forma de colocar em cima da mesa decisões e medidas que ultrapassam o mundo rural. "Está em causa toda a sociedade. Apenas o desconhecimento da vida rural pode justificar as decisões e incongruências discursivas a que temos assistido", salientam.

841 visualizações

1/9

1/10

1/4

1/7

1/7

onde comer

1/10

Periodicidade: Diária

6/6/2020

bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias