• comercioenoticias

RIOMAIORENSE TIAGO CAMPOS TERMINA PARTICIPAÇÃO OLÍMPICA NA 23.ª POSIÇÃO


Num dia em que Portugal conquistou a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, através do atleta luso-cubano Pedro Plablo Pichardo que foi o vencedor da final do triplo salto, o jovem nadador riomaiorense Tiago Campos fez a sua estreia nas Olimpíadas.

Tiago Campos terminou no 23.º lugar na prova dos 10 km de Águas Abertas disputada na Marina de Odaiba (Tóquio), numa prova muito difícil com a temperatura da água acima dos 29º.

O nadador português, na sua estreia em Jogos Olímpicos, concluiu a prova em 1:59:42.0, a 11:08.3 do vencedor, o alemão Florian Wellbrock que completou a distância em 1:48:33.7. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pelo húngaro Kristof Rasovszky e pelo italiano Gregorio Paltrinieri.

Alinharam à partida 26 nadadores, em representação de 23 países, tendo dois deles acabado por desistir.


PUB.


O Clube Natação de Rio Maior, equipa que Tiago Campos representa, felicitou o atleta e o seu treinador Nuno Ricardo pela participação e bom trabalho desenvolvido, que levaram à presença nos Jogos Olímpicos.

Hoje, 5 de agosto, é a vez de mais um riomaiorense entrar em ação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, trata-se do experiente João Vieira que vai competir a partir das 21h30 (hora portuguesa) na prova dos 50 km marcha. A prova tem transmissão televisiva na RTP e na EuroSport. Boa sorte João Vieira!


PUB.


313 visualizações0 comentário

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/8

press to zoom