• comercioenoticias

RIO MAIOR: TESTE AO COVID-19 FEITO POR CIDADÃ RESIDENTE NO BAIRRO DA SERRADINHA DEU NEGATIVO


A cidadã de nacionalidade brasileira, residente no Bairro da Serradinha, em Rio Maior, que havia sido transportada na madrugada de ontem, 28 de março, para o Hospital de Santarém, testou negativo ao Covid-19. A informação foi dada pela própria, há poucos minutos, ao Comércio & Notícias.

Recorde-se que esta mulher havia sido assistida na sua residência, pelos bombeiros de Rio Maior, na passada segunda-feira, 23 de março, tendo o delegado de saúde municipal decretado que deveria permanecer em isolamento na sua habitação juntamente com o marido e um filho menor, que com ela partilham o mesmo espaço.

Esta mulher apresentava um quadro clínico com dificuldades respiratórias, febre e tosse intensa, sintomas associados à infeção provocada pela Covid-19.

Durante a semana o seu estado de saúde foi-se agravando e apesar das inúmeras tentativas que fez através das ligações para o 112 e saúde 24 a ordem era para permanecer em casa.

Na última sexta-feira, esta família que não tem transporte de forma a se poder deslocar ao hospital, fez um pequeno vídeo, o qual o Comércio & Notícias partilhou nas suas duas páginas de Facebook, onde mostrava a grande dificuldade em que a mulher se encontrava.

Após esta divulgação, em menos de uma hora, a proteção civil municipal, mesmo não conseguindo entrar em contacto telefónico com o delegado de saúde, em articulação com os Bombeiros Voluntários de Rio Maior, não pouparam esforços e conseguiram arranjar uma forma de transportar a vítima para o Hospital de Santarém. O transporte e o acompanhamento foi feito pelos bombeiros de Rio Maior e Alcanede, numa ambulância desta última corporação equipada para situações desta natureza.

Após assistida no Hospital de Santarém esta mulher acabou por ter alta na manhã seguinte, encontrando-se neste momento em casa, medicada e a recuperar bem.

Ao Comércio & Notícias esta cidadã revelou que lhe ligaram do Hospital de Santarém, ao início da tarde deste domingo, informando que o teste à Covid-19 deu resultado negativo.

Segundo nos contou foi-lhe também dito que está com a imunidade baixa, tendo-lhe sido pedido para não manter contacto com outras pessoas e em caso de os sintomas agravarem ou persistirem dirigir-se novamente ao hospital.

De salientar ainda que o resultado deste teste foi de imediato comunicado pelo delegado de saúde ao presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

Recorde-se que no concelho de Rio Maior há registo para um caso positivo de Covid-19, tratando-se de um motorista que vinha de Espanha e ao sentir sintomas teve ele próprio a iniciativa de se deslocar ao Hospital da Cova da Beira, na Covilhã, unidade hospitalar onde se encontra ainda internado após ter testado positivo.

Há ainda registo para quatro casos que deram resultado negativo no concelho de Rio Maior e para 20 pessoas que se encontram em isolamento nas suas habitações, sob vigilância ativa.

5,629 visualizações

1/9

1/10

1/7

1/8

1/9

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

9/27/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias