• comercioenoticias

RIO MAIOR: SOBE PARA 70 O NÚMERO DE INFETADOS NO LAR FAUSTA SEQUEIRA NOBRE


O número de casos de Covid-19 vai disparar abruptamente no concelho de Rio Maior nos próximos dias, devido ao agravamento da situação no Lar Fausta Sequeira Nobre, localizado na Calçada do Teatro, em Rio Maior.

O Comércio & Notícias sabe que a juntar aos 16 casos já existentes naquele lar, devido a um surto registado no dia 20 de novembro, em que duas pessoas estão já recuperadas, ontem, 30 de novembro, mais 54 testaram positivo ao novo Coronavírus, entre elas 19 funcionárias.

Saliente-se que até ao momento, sem contar ainda com estes 54 novos casos, registaram-se 290 casos de Covid-19 em todo o concelho, sendo que 187 pessoas estão já recuperadas, 97 mantém a infeção ativa e 6 acabaram por falecer (5 pessoas na casa dos 80 anos e também uma com 60 anos de idade).

Segundo o Agrupamento dos Centros de Saúde da Lezíria no concelho de Rio Maior encontram-se hoje 311 pessoas em vigilância ativa, menos 22 comparativamente ao dia de ontem.

Este aumento exponencial de novos casos levou a que a Proteção Civil Municipal e o Delegado de Saúde visitassem durante a tarde desta terça-feira, 1 de dezembro, as instalações do Lar Fausta Sequeira Nobre, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior informado que por decisão do Delegado de Saúde “vão ser aplicadas novas medidas no lar para o bem-estar dos seus utentes”.

O autarca riomaiorense é da opinião que “esta pandemia só se resolve com o cumprimento voluntário das medidas, não há outra forma de podermos ultrapassar este desafio se nós próprios não formos parte da solução”.


PUB.


Filipe Santana Dias informou ainda que contactou já hoje o Comandante da GNR do Posto Territorial de Rio Maior pedindo-lhe para intensificar todas as ações de fiscalização.

O Presidente da autarquia salienta ainda que “o Município de Rio Maior tem prestado desde março até aos dias de hoje um apoio a todas as pessoas que precisam e que são vítimas desta pandemia de Covid-19”, lembrando que Rio Maior com este aumento exponencial poderá subir para outro nível de risco, “para melhorarmos este rácio depende de todos nós, só com o cumprimento das medidas podemos baixar o número de infeções e consequentemente termos mais liberdade”.

A finalizar, o edil riomaiorense diz esperar a compreensão de todos e que podem sempre contar com apoio do município, “tenho esperança de que no final todos estejamos bem”, concluiu.


PUB.


3,530 visualizações0 comentário

1/10

1/9

1/7

1/7

1/6

onde comer

Periodicidade: Diária

1/27/2021

coronavirus.jpg
bannered.png

©2021 por Comércio & Notícias