• comercioenoticias

RIO MAIOR RECEBE APOIO DA UNIÃO EUROPEIA PARA INSTALAR “WI-FI” EM LOCAIS PÚBLICOS


A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) anunciou esta terça-feira, 14 de julho, que 277 municípios portugueses conseguiram apoios da Comissão Europeia para a instalação de “Wi-Fi” em locais públicos, ou seja, cerca de 90% dos municípios.

A ANACOM refere que já são conhecidos os resultados da quarta e última convocatória da iniciativa Wifi4EU, tendo havido 12 municípios portugueses, de um total de 14 candidatos, que foram contemplados com “vouchers”.

Para além de Rio Maior foram ainda contemplados os municípios de Aguiar da Beira, Guarda, Carrazeda de Ansiães, Fronteira, Monchique, Odemira, Olhão, Ponte de Sor, Póvoa do Varzim, Sever do Vouga e Tabuaço.

A iniciativa WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia, aprovado pelo Regulamento (UE) 2017/1953 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro, que visa promover a conectividade à Internet em comunidades locais, através da atribuição de um apoio financeiro da União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility - CEF).


PUB.


A iniciativa tem, assim, como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital, especialmente em comunidades de áreas rurais e locais remotos, bem como o aumento do acesso aos serviços públicos online que melhoram a qualidade de vida nas comunidades locais.

O financiamento da UE destina-se a cobrir os custos de equipamento e instalação do sistema de “Wi-Fi”.


PUB.


719 visualizações

1/9

1/10

1/6

1/8

onde comer

1/5

Periodicidade: Diária

10/1/2020

coronavirus.jpg
bannered.png

©2020 por Comércio & Notícias