top of page

Periodicidade: Diária

3/28/2024

  • Foto do escritorComercio Noticias / 2022

RIO MAIOR RECEBE A FEIRA NACIONAL DA CEBOLA DE 5 A 9 DE SETEMBRO

A FRIMOR – Feira Nacional da Cebola regressa em 2019, voltando a preencher o Pavilhão Multiusos de Rio Maior e toda a zona envolvente, de 5 a 9 de setembro, com a já tradicional zona reservada à venda de produtos dos cerca de 24 ceboleiros presentes, acompanhados por uma exposição dos produtos do setor agroalimentar do concelho, uma área de exposição empresarial, artesanato, tasquinhas e doçaria, divertimentos, exposição de máquinas agrícolas, feira franca e os inevitáveis concertos e animação para os visitantes.

A sessão de apresentação da edição de 2019 decorreu na passada segunda-feira, 19 de agosto, na renovada Loja do Rio, com a presença de Isaura Morais e Filipe Santana Dias, Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, e de Sérgio Ferreira, Presidente da Associação Empresarial local, parceiro da autarquia na organização do evento.

Isaura Morais e Sérgio Ferreira, nas suas intervenções, destacaram a importância da parceria entre ambas as entidades para a dinamização deste certame, que já conta com mais de 250 anos de história, facto corroborado por Filipe Santana que, numa apresentação pormenorizada de todo o certame revelou algumas das novidades da edição deste ano, como é o caso do espaço “Rio Maior Wine Bar”, uma zona onde os visitantes vão poder descontrair enquanto provam um conjunto de vinhos de produtores concelhios por um preço simbólico.

Outra das inovações da FRIMOR 2019 será o regresso da típica zona de feira franca, que ficará situada numa das laterais do pavilhão multiusos, onde também estará enquadrada a exposição de máquinas agrícolas.

No cartaz de concertos destaque para Anselmo Ralph, no dia 6, e AGIR, no dia 7, os cabeças de cartaz da edição deste ano e os únicos concertos com entradas pagas, com a possibilidade de adquirir o bilhete para os dois concertos pelo valor de 5€, até final do mês de agosto, passando depois a entrada em cada concerto a ter um custo de 4€. Os bilhetes estão disponíveis no Cineteatro de Rio Maior, online em www.ticketline.pt e, nos dias dos concertos, na bilheteira do evento.

Em toda a feira e nos restantes concertos e animação prevista para o certame as entradas são livres, com os espetáculos de Sons do Minho no dia 5, uma tarde dedicada aos mais novos e famílias no dia 8, onde, para além do concerto do “Recreio da Anita, haverá diversões com insufláveis, pinturas faciais, jogos tradicionais e outros. O espaço de espetáculos encerra na noite do dia 8 com a Festa da Cebola, um baile que se pretende popular, com a presença da conhecida banda “Os Lords”.

Os visitantes da FRIMOR 2019 podem ainda contar com um amplo espaço de restauração onde podem degustar a gastronomia do concelho, tão popularizada pela Feira das Tasquinhas de Rio Maior, com as associações do concelho presentes no espaço, sendo esta também mais uma forma de angariarem receitas para financiar as suas atividades.

Muito mais haverá certamente para descobrir neste certame, pelo que o Município de Rio Maior convida todos a deslocarem-se a Rio Maior de 5 a 9 de setembro para conhecer esta que é a feira mais antiga e marcante do concelho, com as portas a abrirem durante a semana às 18h00 e ao fim de semana às 12h00.

A inauguração oficial está marcada para as 16h30 do dia 5 de setembro.

7 visualizações0 comentário

onde comer

telefonesuteis.jpg
Gina Morais.png
RIOGRAFICA.jpg
bannered.png
Banner Riomagic.jpg
bottom of page